João Pessoa, 25 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DEFINIÇÃO

Petistas decidem neste domingo entre apoio ao PSB ou candidatura própria

Comentários: 0
publicado em 25/03/2012 às 08h43

Petistas de João Pessoa voltam às urnas neste domingo para estabelecer qual será a tática eleitoral adotada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para eleição de outubro deste ano. Os correligionários decidirão entre candidatura própria ou aliança ao PSB, qual tem como pré-candidata a prefeitura de João Pessoa, a ex-secretária do município, Estelizabel Bezerra. A eleição dos 200 delegados acontece às 9h no Hotel Caiçara, em João Pessoa.

Diferente do que se imaginava, caso a tese de candidatura própria seja vitoriosa, o deputado estadual Luciano Cartaxo não será automaticamente consagrado o pré-candidato do partido. Antes haverá uma inscrição, entre segunda-feira (26) e sexta-feira (31), para que os petistas interessados em torna-se gestor da Capital possam colocar seu nome a disposição e pleitear nova disputa dentro da legenda.

Nada decidido – Em entrevista exclusiva ao MaisPB o o ‘braço direito’ do deputado federal Luiz Couto, Wallene Cavalcate, revelou, na última sexta-feira (23) que seu grupo está trabalhando nos bastidores para convencer os 11 delegados do partido a votarem pele tese da aliança com o PSB nas eleições municipais. Mesmo tendo deixado a impressão que já havia dada a guerra por vencida (após vitória do grupo de Cartaxo ‘nas prévias’), o aliado do parlamentar avisou que “o jogo não terminou”.

Wallene explicou que no final de semana passado foram apenas escolhidos os delegados e esses ainda escolherão no domingo se preferem candidatura própria do partido, ou, a aliança com o PSB.

“Nas cédulas da eleição onde os militantes escolheram os delegados não tinha imagem de Luciano Cartaxo, assim como as desse final de semana também não terá”, disse o petista.

Para Wallene Cavalcante, como ainda tem um “round” do partido, foi decido que o parlamentar federal só se posicionará após a decisão do domingo.

MaisPB

Leia Também