João Pessoa, 25 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SERVIÇO

Programa Segundo Tempo beneficia cerca de 6.800 alunos de JP

Comentários: 0
publicado em 25/03/2012 às 14h31

Cerca de 6.800 crianças matriculadas na rede pública municipal são beneficiadas com o Programa Segundo Tempo (PST), projeto desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) em parceria com o Ministério do Esporte, através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). O projeto tem o objetivo democratizar o acesso à prática do esporte, por meio de atividades esportivas e de lazer no contra-turno escolar.

“Através do Programa Segundo Tempo, a PMJP tem conseguido modificar o quadro social de exclusão e desigualdade de crianças e jovens através de políticas públicas voltadas para as ações de educação, cultura, esporte e lazer”, afirmou Ariane Sá, secretária de Educação.

As inscrições para participar do programa são permanentes, de acordo com o número de vagas disponibilizadas em cada atividade. Podem se inscrever alunos entre 8 e 16 anos que queriam praticar modalidades esportivas (individuais ou coletivas) como atletismo, judô, natação, xadrez, basquetebol, futebol de campo e salão, handebol, nado sincronizado, pólo aquático e voleibol de quadra e de areia.

As atividades acontecem durante três dias por semana (segunda, quarta e sexta-feira), nos turnos manhã e tarde, em 68 núcleos espalhados em diversos bairros. Todo o material esportivo é disponibilizado pelo Mistério do Esporte juntamente com a PMJP, além do fardamento utilizado nas aulas esportivas.

“O nosso objetivo é democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social”, disse a coordenadora pedagógica do programa, Júlia Elisa Albuquerque.

Serviço – A coordenação geral do Segundo Tempo funciona no Ginásio de Esportes do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro Água Fria. Qualquer dúvida sobre os locais onde funcionam os núcleos de atividades esportivas, o aluno deve ligar para o telefone 3218-9185.

Secom-JP

Leia Também