João Pessoa, 18 de setembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Ana Karla Lucena  é bacharela em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba. Servidora Pública no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. Mãe. Mulher. Observadora da vida.

Troco likes

Comentários: 0
publicado em 18/09/2023 às 07h00
atualizado em 17/09/2023 às 12h52

As redes sociais hoje são uma excelente máscara para encobrirmos nossas dores, maquiagem perfeita para escondermos nossas feridas. 

Sim… todos nós as temos. 

Algumas ainda em carne viva. Outras, cicatrizando. 

Ninguém passa incólume pela vida.

E se te disseram que dá pra ver tudo com lentes coloridas, não acredite, é um embuste!

Acontece que likes e elogios não são os melhores fármacos para curar dores e cicatrizar ferimentos. São placebos. Iludem. Trazem falsas sensações de cura.

O problema é que não dá pra se curar sem que reconheçamos que estamos feridos. Tomar a medicação correta é imprescindível. Conhecer, identificar nossas emoções, o que nos faz bem, o que nos prejudica…

Não estou dizendo que todos precisam saber o que nós passamos. Não é isso. 

Estou dizendo que mostrar falsas felicidades não esconde o que de fato se passa dentro de nós e muito menos ajuda a curar.

Que nossos sorrisos nas redes, que nossos memes, que nossas demonstrações de felicidade sejam realmente tentativas, não máscaras.

Andemos de cara limpa! Não importa se feia ou bonita, mas que seja honesta com os outros e nós mesmos.

Se o sol não saiu hoje pra você, não precisa ir à praia. Fica em casa, abre um bom livro, um bom vinho… quem sabe um bom filme?! Desconecte-se para se reconectar! Troca os likes por uma boa conversa! Ou, simplesmente, silencia… Não precisa ser solidão. Pode ser uma solitude necessária. Amanhã, quando a chuva passar e o tempo abrir, junta a galera, tira as melhores fotos, mostrando os melhores sorrisos e contagia o mundo!

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também