João Pessoa, 29 de agosto de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Graduado em Jornalismo, Yago Fernandes é um “pitaqueiro” sobre a vida, relações humanas e um apaixonado pela comunicação. É mestre de cerimônias e tem experiência com palestras e oficinas de Oratória. Atualmente, também é assessor de comunicação.

Novo capítulo 

Comentários: 0
publicado em 29/08/2023 às 12h39

Desde a primeira maçã no Paraíso (até parece, como se tivesse existido Paraíso algum dia), mas vamos lá… Já nos tempos de Adão e Eva os problemas permeavam a cabeça do feliz casal. Até que um dia a vida boa acabou, e o resto você já sabe. Isso mostra que não é de hoje as mazelas do dia a dia. Mas o que queres dizer com isso, Yago? Pois bem, vou arejar o assunto. 

A Larissa Manoela (Quem?) Isso, a Larissa Manoela – uma atriz de pouca idade e que recentemente tem ganhado holofotes por causa da briga a envolver os pais. O motivo: dinheiro. A jovem culpa os genitores por terem se apropriado do seus milhões conquistados pela carreira… Os pais, por sua vez, dizem que não, que ela poderia obter o que quisesse. Não irei adentrar no assunto porque não é o foco da nossa conversa, leitor, leitora. 

O “interessante” foi alguém, num belo dia, descobrir essa rusga familiar, noticiar… e o tema está rendendo até agora. Mas a quem interessa tal problema? Você liga a tevê, lê notícias, vasculha as redes sociais, e o nome da Larissa ecoa como uma pauta super revelante – na cabeça de alguns da imprensa. 

Seja o infortúnio por qual estamos a atravessar, o problema é de natureza pessoal, só nosso, particular. Obviamente que a família e os amigos bem próximos podem (não são obrigados) a nos amparar. Mas quando a sujeira envolve gente do convívio pessoal, aí é que devemos fechar as portas, puxar a cadeira e conversar. 

A exposição de certos artistas sempre foi algo desnecessário, na minha opinião. No caso em tela, estamos falando de uma família que briga por milhões, muito dinheiro envolvido. Ora, e o amor onde está? Piada a essa altura, Yago? Por favor! 

Lembro-me agora de uma manchete do jornal Folha de São Paulo, que dizia mais ou menos assim – “Mais que sexo, finança arruina casamento”. Em outras palavras, o dinheiro é indispensável para o casamento dar certo. Você pode até pensar que o caso da Larissa Manoela não tem a ver com esse título da matéria, mas tem sim. Trocando em miúdos, o dinheiro está acima do bom gerenciamento do casamento, do seio familiar, da boa relação profissional e até interpessoal; e isso se dará como a pessoa gasta os recursos. Com dinheiro até as paredes mudam de lugar.

Para terminar o assunto enjoado, fica a lição deixada pela atriz. Quando não temos caráter, até os nossos pagam a conta. Ah, e roupa suja, Larissinha, se lava em casa, hein!? A ninguém interessa as tuas apoquentações. Resolvas da melhor maneira e com bom senso. Recado dado. 

Difícil controlar 

Comer é maravilhoso. O diacho é quando algum profissional da saúde acende o sinal vermelho e branda que devemos deixar alguns quilinhos de lado, e aí vem a penitência. O sujeito adere, embora que por obrigação. Ninguém pode dizer que faz dieta – por exemplo – por achar um prato de legumes super saboroso. Hipocrisia das pesadas, comadre. Tudo que enche nossa boca d’água, fazendo os olhos saírem da caixa… é danoso à saúde. Difícil segurar. Poxa, falando nisso… recordei agora do pão de mel, meu doce preferido… Melhor cortar o papo para eu não comer alguns. A vida só tem graça com alguns “pecados”, e a gula está neles – com moderação, tá? 

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também