João Pessoa, 24 de julho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
assassinato de vereadora

“Conduzirá aos mandantes”, diz Flávio Dino após operação no caso Marielle

Comentários: 0
publicado em 24/07/2023 ás 10h04
atualizado em 24/07/2023 ás 10h05

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (24) que as novas fases da investigação conduzirão aos mandantes do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Hoje a Polícia Federal prendeu Maxwell Simões Corrêa, o Suel, ex-bombeiro suspeito de monitorar os passos de Marielle.

A prisão ocorreu a partir de delação premiada feita pelo ex-PM Élcio de Queiroz, preso desde 2019 pelo crime. “A operação é fruto de muitos meses de trabalho. Como diz o nome da operação, nós temos esperança que conduzirá aos mandantes. É a resposta que o estado brasileiro dá às famílias”, disse Dino.

A Polícia Federal e o Ministério Público do Rio de Janeiro deflagraram a Operação Élpis, primeira fase da investigação que apura os homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.

Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão, na cidade do Rio de Janeiro/RJ e região metropolitana.

Na mitologia grega, Élpis era a deusa, ou espirito, que era a personificação da esperança.

MaisPB