João Pessoa, 16 de junho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
diário oficial da união

Dino demite ex-candidato Caio da Federal dos quadros da PF

Comentários: 0
publicado em 16/06/2023 às 16h49
atualizado em 16/06/2023 às 15h49
Caio da Federal - Foto: Reprodução

O ministro da Justiça, Flávio Dino, demitiu o ex-candidato a deputado federal pelo PL da Paraíba, Caio da Federal, do cargo que ocupava na Polícia Federal. A portaria com a demissão foi publicada na edição desta sexta-feira (16) do Diário Oficial da União.

No documento, o ministro argumenta que Caio da Federal usou do cargo “com o fim, ostensivo ou velado, de obter proveito de natureza político-partidária, para si”. Nas eleições do ano passado, Caio obteve 6.850 votos.

O Ministério da Justiça também aponta que ele “deixar de cumprir ou de fazer cumprir, na esfera de suas atribuições, as leis e os regulamentos; negligenciar ou descumprir a execução de ordem legítima de autoridade competente; e violar o dever de ser leal às instituições a que servir”.

O ministro determinou que a Polícia Federal encaminhe os autos à Receita Federal, ao Ministério Público Federal, à Controladoria-Geral da União e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em nota encaminhada ao Portal MaisPB, a defesa de Caio afirmou que a decisão “trata-se de manifesta, escancarada e absurda perseguição política unicamente por ter o policial apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro. O mais bizarro foi a assinatura de um ex-governador e atual senador do PT na Portaria de demissão.”

MaisPB

Leia Também