João Pessoa, 19 de maio de 2023 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Pretenso candidato à prefeitura de São Paulo em 2024, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) adotou um discurso eleitoral em entrevista à GloboNews nesta sexta-feira (19) e subiu o tom contra o seu possível adversário nas disputas municipais, o deputado federal Ricardo Salles (PL).
Boulos criticou fortemente o histórico de Salles como ministro do Meio Ambiente no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acusando-o de ter feito alianças com traficantes de madeira e de contribuir para o desmatamento na Amazônia.
“Eu não sei se o Ricardo Salles tem orgulho da vida pregressa dele, fazendo aliança com traficante de madeira e desmatando na Amazônia”, disse o deputado.
Salles, além de ter sido ministro do Meio Ambiente, foi designado como relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST na Câmara Federal. Essa comissão tem como objetivo investigar supostos excessos nas invasões de terras por parte de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. No entanto, Boulos expressou sua desaprovação em relação à existência dessa CPI, afirmando que ela “sequer deveria existir”.
Ele também acusou Salles de supostamente estar usando o espaço da comissão para fins pessoais e eleitoreiros visando ganhar terreno para as disputas da Prefeitura de São Paulo em 2024.
“Isso não vai durar 10 minutos. A própria Câmara não vai aceitar isso e tampouco o judiciário”, enfatizou Boulos.
A postura combativa de Boulos revela a intensidade que pode marcar o embate eleitoral futuro entre ele e Salles na disputa pela prefeitura de São Paulo. A expectativa é de um confronto polarizado entre uma ala que defende o atual governo do presidente Lula (PT) e o outra que se posiciona a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Eu não sei se o Ricardo Salles tem orgulho da vida pregressa da vida dele, fazendo aliança com traficante de madeira e desmatando na Amazônia”, diz Guilherme Boulos sobre seu possível adversário à prefeitura de SP. “Eu tenho da minha, ajudando as pessoas a terem moradia”.
— GloboNews (@GloboNews) May 19, 2023
Deputado Guilherme Boulos (Psol-SP) diz que a CPI do MST “sequer deveria existir” e que, se Ricardo Salles, relator da comissão, usar o espaço para finalidades pessoais e eleitoreiras, “isso não vai durar 10 minutos”: “A própria Câmara não vai aceitar isso e tampouco o… pic.twitter.com/jFsBWZHCxj
— GloboNews (@GloboNews) May 19, 2023
MaisPB
RETA FINAL DO CAMPEONATO; CONTRATAÇÕES E QUEM É O CRAQUE DA COMPETIÇÃO? - 13/02/2026