João Pessoa, 24 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2012

Bandeira defende parceria entre Prefeitura e Estado

Comentários: 0
publicado em 24/04/2012 às 09h49

Uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado para a instalação de postos policiais nos bairros de João Pessoa, como forma de coibir a criminalidade. A proposta é do pré-candidato a prefeito da Capital, Nonato Bandeira (PPS), e foi apresentada durante entrevista nesta terça-feira (24) ao programa Paraíba Agora, da Rádio 101.7 FM.

 “A prefeitura pode entrar com o prédio público, a construção do posto policial ou delegacia em cada bairro da Cidade e o Estado ficaria com o aparelhamento, formação e pagamento dos policiais”, defendeu, acrescentando que a guarda municipal tem que ser repensada, pois precisa cuidar do maior patrimônio de uma cidade que é o povo.

 Na área de segurança, ele também destacou a questão da educação e esporte e ainda abrir oportunidades do primeiro emprego para os jovens como forma de reduzir a criminalidade e afastar essa parcela da população das drogas. “Também defendemos ações como iluminação pública e a instalação de mais câmeras de monitoramento na cidade para coibir os crimes", comentou.

 Prioridades – “Nós estamos atuando em várias frentes, mas temos três prioridades básicas elencadas a partir do diálogo com a população, que são saúde, segurança pública e trânsito e transporte, a chamada mobilidade urbana”.

 Na área de Mobilidade Urbana ele falou da necessidade de investir em veículos de massa e da instalação na cidade do BRT (Bus Rapid Transit) e também do VLT (Veículo leve sobre trilhos) para fazer a integração e atender a demanda da região Metropolitana. "Temos que criar as vias de transporte rápido, investir nos veículos de massa e alargar as avenidas", argumentou.

 Entre as suas propostas, conforme anunciou no programa, está a implantação do Hospital da Mulher, que tem o objetivo de levar tratamento para a população do sexo feminino em várias áreas. “Essa idéia surgiu da população, em uma reunião na Padre Hildon Bandeira, e nós estamos a aprimorando”, disse.

 Para a geração de emprego e renda uma das propostas que defende é a instalação de barracas (popularmente chamados de fiteiros) nos abrigos de ônibus de João Pessoa. De acordo com ele, serão fiteiros padronizados que podem gerar cerca de 950 empregos diretos.

Candidatura – Durante a entrevista, Bandeira reafirmou a sua candidatura e lembrou que seu nome foi lançado e defendido por uma Frente Democrática Partidária. “Nós estamos nos apresentando para a população e mostrado as nossas propostas e para nossa satisfação estamos tendo uma boa acolhida”, disse.

 De acordo com ele, a sua campanha será de propostas e não irá para ataques pessoais e nem para guerra jurídica. Quanto a equipe de campanha, informou que sairá da Frente de partidos que o apóia. “Nós já estamos fazendo essa discussão junto com os partidos que nos apóiam e os movimentos sociais”, informou.

MaisPB

com Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas