João Pessoa, 28 de abril de 2023 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Com a expectativa de ser votada ainda no primeiro semestre, a reforma tributária vem ganhando forma antes de ser colocada para discussão no Congresso Nacional. O assunto foi pauta nesta sexta-feira (28) durante reunião de governadores do Consórcio Nordeste com o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, em João Pessoa, na Paraíba.
Após o encontro, que debateu também outras demandas da região, como energias renováveis, o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), se mostrou empolgado com proposta de emenda constitucional, que tem o paraibano Aguinaldo Ribeiro (que também esteve presente no evento) como relator do projeto.
O emedebista se mostrou favorável à proposta do relator de um imposto único sobre consumo. Ele acredita que, sendo aprovado o projeto, estados e municípios serão beneficiados economicamente.
“A gente espera o imposto único para União, estado e municípios. A Câmara demonstrou que entende que é importante votarmos a reforma tributária, de maneira democrática, participativa. Temos certeza que vamos crescer muito mais rápido. Saímos desse encontro muito motivados”, disse Paulo Dantas, em entrevista à Rede Mais Rádio nesta sexta-feira (28).
Confiante na base de apoio que está sendo construída com gestores e representantes no Congresso Nacional, o governador de Alagoas também ressaltou uma projeção otimista do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
“Para vocês terem ideia, na reunião que nós tivemos, ele disse que a reforma e o arcabouço sendo aprovados, o estado brasileiro tem como crescer 10 pontos percentuais a mais do que sem as reformas”, completou Paulo Dantas.
Veja vídeo
MaisPB
RETA FINAL DO CAMPEONATO; CONTRATAÇÕES E QUEM É O CRAQUE DA COMPETIÇÃO? - 13/02/2026