João Pessoa, 26 de abril de 2023 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A senadora Tereza Leitão (PT-PE) afirmou, nesta quarta-feira (26), que a investigações da CPMI do 8 de janeiro mostrarão que o governo “é vítima” sobre as invasões as sedes dos poderes no início do ano, em Brasília.
Em entrevista à Rede Mais/Diário do Sertão, que faz cobertura exclusiva das movimentações políticas na Capital federal, a pernambucana afirmou que vê muitas “bravatas” da oposição.
“A gente não vai cair em disputa de narrativa e fake news. As imagens são muito nítidas. O processo de investigação já levantou várias linhas que vão comprovar que o governo é vítima do terrorismo, do vandalismo. E não só o governo, povo brasileiro, porque o patrimônio público foi violado”, argumentou.
Como o caso também é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e Câmara Federal, Tereza Leitão disse que espera que a independência dos poderes seja respeitada para que não hajam interferência nas investigações principalmente por parte de parlamentares.
“A gente vai primar pela independência dos poderes. Cada poder tem sua autonomia e sua capacidade investigativa e respeitar o que cada poder fizer. Da nossa parte, a base do governo, será essa conduta”, enfatizou.
Veja vídeo
MaisPB
RETA FINAL DO CAMPEONATO; CONTRATAÇÕES E QUEM É O CRAQUE DA COMPETIÇÃO? - 13/02/2026