João Pessoa, 30 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JOÃO PESSOA

Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza ações de prevenção

Comentários: 0
publicado em 30/04/2012 às 12h54

Quem transitou pelas principais vias de João Pessoa no último sábado (28) deparou-se com um pit stop de prevenção promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC). Durante toda a manhã, equipes de voluntários se dividiram em pontos instalados nas avenidas Epitácio Pessoa, Ruy Carneiro, José Américo de Almeida, Flávio Ribeiro Coutinho, Josefa Taveira e ainda no Parque Solon de Lucena, no centro, para distribuir panfletos e orientar os motoristas sobre a importância de prevenir a doença.

A ação, que faz parte das comemorações do cinquentenário da instituição, foi comandada pela presidente da rede, Moema Arnaud. Os tipos de câncer com maior incidência, como os de mama, próstata e pele, tiveram atenção especial das voluntárias e profissionais da área que participaram do pit stop, além do câncer de pulmão e do colo de útero, também alvo da campanha.

“Nossa intenção é conscientizar as pessoas de que a prevenção é a melhor forma de combate o câncer. Ficamos felizes em poder realizar este alerta, junto com nossos voluntários, nesta causa tão nobre”, afirmou Moema.

Foi este sentimento de solidariedade que moveu Yara Chianca a ser uma das que dedicam parte de seu tempo à causa do câncer e às ações da RFCC. Há nove meses, uma vez por semana, ela ajuda a equipe de nutrição na preparação dos 400 lanches distribuídos diariamente aos pacientes em tratamento no Hospital Napoleão Laureano. Neste sábado, mesmo sob o sol forte, a pedagoga fez questão de novamente dar sua contribuição. “Sinto-me realizada em estar aqui mais uma vez ajudando nesta luta permanente de combate ao câncer, levando orientação e prevenção às pessoas em geral”, disse.

Lourdinha Silva, voluntária há oito anos, é outro um exemplo de dedicação. Apesar de morar em Rio Tinto, a 70 km da capital, a distância não impede que a radialista se desloque três vezes por semana até João Pessoa para ajudar na Casa de Apoio da RFCC. Durante a ação deste sábado, Lourdinha vestiu-se de seu personagem, a palhaça Bom te ver e fez sorrir os motoristas que transitaram pela avenida Epitácio Pessoa. “Fiz questão de estar nesta atividade de prevenção, alertando a todos. Essas ações são chamados de Deus e levar a felicidade a outras pessoas é ser feliz duas vezes. É o que me faz ser uma voluntária”, assegurou.
 

Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas