João Pessoa, 29 de março de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Graduado em Jornalismo, Yago Fernandes é um “pitaqueiro” sobre a vida, relações humanas e um apaixonado pela comunicação. É mestre de cerimônias e tem experiência com palestras e oficinas de Oratória. Atualmente, também é assessor de comunicação.

Sem essa de milagre divino 

Comentários: 0
publicado em 29/03/2023 às 18h41

Não sou muito de acompanhar o que anda nos canais televisivos, com exceção do telejornalismo, esse é necessário e interessante, nos faz sair do atoleiro existencial, ainda que fiquemos a conhecer fatos horripilantes de nos fazer duvidar da bondade humana. 

Mas em certo dia fui passando, passando e parei num canal religioso. Um sujeito contou de uma doença, um câncer que lhe foi diagnosticado depois de muitas andanças por médicos de vários tipos, até que…

Um deles acertou: era câncer. Câncer numa orelha, situação dificílima. E o homem, já de idade avançada, relatava ali sua perda de esperanças frente à medicina, até que encontrou um pastor falando e pensou: preciso ir a essa igreja. 

Chegou lá, ouviu conselhos religiosos, aquelas coisas. O curioso é que ele começou a comparecer frequentemente aos cultos e… o câncer sumiu, ele estava curado. Coisa muito comum nesses programas religiosos, sim?

O que o curou foi a fé, a fé em que crendo num “deus”, o deus daquele templo, ele poderia ser curado. O que tirou sua enfermidade, dessa opinião não abro mão, não foi ter ido para a igreja, ter acreditado num deus, ou coisa igual. O que curou o cidadão foi ele ter idealizado fortemente a cura. 

Na verdade, ele transferiu o poder pessoal para a divindade de sua crença. Não importa, importa é que a fé quando vem com tudo, quando a pessoa visceralmente acredita que tal coisa vai acontecer, acontece. 

Nesse caso, uma gravidade no corpo físico, a mente é a comandante da situação. O idoso até chegar à igreja estava nas mãos dos médicos, dava crédito a eles e não se curava.

Quando o “paciente” jogou toda a fé, toda sua energia emocional sobre um “deus”, aconteceu o chamado milagre. Mas o milagre veio da cabeça do cidadão/doente. Sem essa fé a pessoa fica pela estrada. Vale para tudo.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também