João Pessoa, 07 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PLANO DE GOVERNO

Nonato Bandeira destaca projetos culturais em plano de Governo para JP

Comentários: 0
publicado em 07/05/2012 às 09h51

O pré-candidato a Prefeitura de João Pessoa pelo PPS, jornalista Nonato Bandeira, destacou alguns projetos na área da cultura, realizados na época em que era secretário de Comunicação Institucional de João Pessoa. “Pela nossa atuação no jornalismo cultural e pela experiência que tivemos atuando na Prefeitura de João Pessoa, como secretário e chefe de gabinete, tivemos também inserção no setor da cultura", lembrou ele, ao responder pergunda sobre sua experiência além da comunicacão, durante conversa com o jornalista Abrantes Junior, no Programa Café Quente, na rádio Paraíba 101,7 FM. A entrevista foi realizada ao vivo, das 5h às 6h desta segunda-feira (7).

Quando esteve na atual gestão municipal, Nonato elencou algumas ações em que esteve à frente ou que apoiou, como as publicações que exaltaram os valores culturais da cidade, o projeto "João Pessoas", a instalacão da TV Cidade e o catálogo de obras de artistas, também divulgados naquela época. “Além da cultura, atuamos junto com várias secretarias principalmente quandonocupei a Chefia de Gabinete. Aprendi muito também com o secretário Gervásio Mais, que nos deu uma boa orientação política para atuarmos na Secom em articulação com partidos, deputados, vereadores e com os demais setores da sociedade", completou.

Para Nonato, os apoios de partidos e dos personagens públicos da política paraibana são importantes, mas a decisão eleitoral vai depender da performance dos pré-candidatos. “A eleição é municipal e não será estadualizada ou até federalizada, como insistem alguns. O importante e decisivo deve ser a história e as ideias dos candidatos”, afirmou.

Mais cultura – Entre as propostas que já inclusas no plano de governo para João Pessoa, está a revitalização do Parque Solón de Lucena, com atividades especiais aos domingos. “Vamos fechar o trânsito daquela área e transformar a Lagoa em um verdadeiro parque, com atrações circenses, recreações, esquetes teatrais e shows musicais. Queremos levar a cultura dos bairros para o Centro da cidade”, explicou Nonato.

Ouvindo a comunidade – Durante todos os dias da semana, Nonato tem visitado comunidades, entidades, feiras e mercados para conversar com a população, ouvir as demandas e apresentar projetos. Nonato disse, durante a entrevista, que a segurança, a mobilidade urbana e a saúde são as prioridades da população e também ganham espaços especiais em seu plano de governo. “A gestão municipal atual avançou muito em equipamentos e estrutura. A equipe da secretária de Saúde, Roseane Meira, é muito competente e ela é uma gestora inteligente, que trabalha muito. O que precisamos é dar mais agilidade e humanização nos atendimentos, notadamente na atenção básica da saúde”.

Em interação com os ouvintes, Nonato disse que, para melhoria da mobilidade urbana, vai investir em transporte público de massa e na circulação dos ônibus BRTs nos principais corredores. “Nossa ideia é integrar os diversos meios de transporte, beneficiando os deslocamentos em áreas de população de baixa renda”, justificou o pré-candidato popular socialista.

MaisPB

com Assessoria 

Leia Também