João Pessoa, 07 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA TERÇA

Governo nomeia 160 funcionários para quadro de servidores

Comentários: 0
publicado em 07/05/2012 às 12h20

Cento e sessenta  novos agentes penitenciários tomam posse, nesta terça-feira (08), durante solenidade no Palácio da Redenção. O evento vai acontecer às 9h30. Na ocasião, os agentes serão recepcionados pelo governador Ricardo Coutinho e o secretário de Administração Penitenciária, coronel Washigton França.

O concurso público para agente de segurança penitenciária foi homologado através da portaria nº308/GS/SEAD, publicada no DO de 02 de outubro de 2008. Dos dois mil candidatos aprovados, 1.730 concluíram o curso de formação. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), todos os concursados devem ser nomeados até o término da validade do concurso, que vai até outubro deste ano.

O coronel Washigton França destaca que o trabalho dos agentes penitenciários é essencial para o funcionamento e desenvolvimento do sistema prisional. "Os novos agentes penitenciários vão reforçar a capacidade de contenção dos apenados, humanizar o sistema e ajudar em pontos estratégicos”, destaca o coronel.

MasisPB 

com SecomPB

Leia Também