João Pessoa, 09 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO RANGEL

Estelizabel se reúne com lideranças e propõe parceria para fomentar o esporte

Comentários: 0
publicado em 09/05/2012 às 13h31

A pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB), se reuniu com lideranças de movimentos diversos nesta noite de terça-feira (08), na Associação Comunitária do Rangel, para dialogar sobre o plano de governo socialista. Na oportunidade, Estela frisou que compreende a ação do esporte como fundamental para a formação dos adolescentes e jovens.

“O esporte foi fundamental para a minha construção pessoal. Antes de tudo fui uma atleta e, só depois, ingressei no universo da Cultura, me mobilizei juntamente com meus pares para fazer o movimento de mulheres e ingressei no universo das políticas públicas”, salientou Estela.

A pré-candidata socialista pontuou que conhece bem a realidade da falta de reconhecimento sofrida pelas atletas do futebol feminino, mas destacou que esse governo, que se preocupa em promover a igualdade, se compromete a promover essa modalidade de modo a elevar o valor e produzir o respeito merecido. “Como a mulher era desconsiderada, então, tudo que a mulher fazia era menor. Contudo, me comprometo a, de forma efetiva, construir uma nova mentalidade que valorizará as atletas e o esporte feminino”, detalhou.

Estelizabel lembrou que a cidade será traçada com o chamado ‘Mapa da Solidariedade’, que vai estabelecer parceria com os trabalhos de cunho social seja nas áreas de Cultura ou Esporte. “Assim como esse grupo de karatê oferta suas técnicas para os jovens do Rangel, temos um grupo de Jiu-Jitsu, no Cristo, e outros mais em comunidades que visito, por isso, vamos mapear essas iniciativas do bem para estabelecer uma parceria, beneficiando a comunidade que a cerca”, explicou.

A ex-secretária de planejamento da Prefeitura Municipal de João Pessoa enfatizou que o objetivo é fazer com que a cidade fortaleça as mais variadas modalidades esportivas, contribuindo diretamente para focar a atenção dos jovens e adolescentes, distanciando-os da marginalidade e das criminalidades existentes. Para isso, lembra ela, as ações a serem implementadas serão determinadas nos seminários que serão realizados dentro da programação da cidade mais justa, habitável e sustentável que norteará a construção do plano de governo socialista.

“Teremos seminários que irão debater, entre outros, o tema do Esporte para que possamos colaborar de maneira muito determinante para fomentar as ações dessa área”, completou Estela.
 

Assessoria

Leia Também