João Pessoa, 17 de fevereiro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
descuido

Menina de 5 anos com autismo ‘escapa’ de escola e é salva de atropelamento

Comentários: 0
publicado em 17/02/2023 ás 08h57
Foto: Arquivo pessoal

Uma mãe desabafou nas redes sociais após descobrir que a filha de 5 anos, que tem autismo e apraxia da fala, havia escapado da unidade de ensino do município de Santos, no litoral de São Paulo. Yasmin de Campos Fonseca, de 25 anos, afirmou que a garota deixou o prédio sem que ninguém percebesse e, por sorte, foi encontrada por outra mãe de aluno – ela estava atravessando a rua e quase foi atropelada.

Em nota, a prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Educação, informou que está apurando detalhes sobre o caso, inclusive se ela teria saído da escola com a mãe de uma colega de classe (veja o posicionamento completo abaixo). O caso foi registrado no 7° Distrito Policial de Santos como abandono de incapaz.

Yasmin contou ao G1 que, ao chegar na escola, cumprimentou a professora e perguntou como a filha tinha se comportado em sala de aula. A docente respondeu que a menina tinha se saído bem e que iria chamá-la para ir embora.

“Na hora que ela virou para chamar, ela [filha] não estava dentro da sala de aula. Falou que olharia no banheiro e já fui procurando na outra sala”. Yasmin disse ter entrado em desespero quando a professora contou que a menina também não estava no banheiro.

A mãe ressaltou que a menina tem autismo, que faz uso de medicações e, portanto, demanda uma atenção especial. “Corri para o parquinho e para a casinha de boneca para ver se encontrava ela [não achou]. Fui correndo pelos corredores [e perguntando], mas ninguém sabia onde minha filha estava”.

MaisPB