João Pessoa, 12 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
HOJE

Ministro da Saúde Alexandre Padilha inaugura UPA em Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 12/05/2012 às 08h39

 O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participa neste sábado (12) da inauguração da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento porte III da Paraíba), em Campina Grande, na avenida Manoel Tavares, bairro do Alto Branco.

A UPA terá a capacidade para 450 atendimentos diários e uma cobertura populacional de 300 mil habitantes. Ela foi construída na avenida Manoel Tavares, bairro do Alto Branco, é de porte 3 e será a primeira do Estado da Paraíba com esta estrutura, que inclui uma área total de aproximadamente 5,5 mil m² e 1,7 mil m² de área construída.

A estrutura da UPA é composta por 20 leitos, 6 salas de exames, 2 salas para classificação de risco, 2 salas de urgência, recepções, DML (Depósito de Material de Limpeza), depósito de macas, CAF (Central de Abastecimento Farmacêutico), farmácia, refeitório dos funcionários, copa para pacientes, repousos masculino e feminino, vestiários masculino e feminino, guarda-lixo, posto policial, almoxarifado, banheiros masculino e feminino e banheiros para portadores de deficiência.
O senador Vital do Rêgo (PMDB) conseguiu o repasse do Ministério da Saúde R$ 2 milhões para garantir a abertura da Unidade de Pronto Atendimento e o funcionamento do futuro Hospital da Criança da cidade. “São solicitações que foram bem vistas pelo Ministério da Saúde, em face da responsabilidade com a qual Campina Grande faz a gerência dos recursos do setor. O Governo Federal tem o acompanhamento e a certeza de que, mês a mês, os recursos da Saúde direcionados para Campina são aplicados de forma otimizada, contemplando não só a cidade como toda a região”, disse o Senador paraibano.

A UPA de Campina Grande funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, com seis médicos plantonistas, também terá salas para atendimento social, odontologia, sutura e curativos, gesso, raios x, aplicação de medicação e reidratação, eletrocardiografia, inalação coletiva, urgência e estabilização, higienização, roupa limpa, roupa suja, utilidades, esterilização e estocagem, coleta, esterilização e lavagem, estar para os funcionários e reuniões.

MaisPB com Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas