João Pessoa, 08 de fevereiro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ajuda brasileira

Bombeiro que atuou em Brumadinho viaja com equipe para resgates na Turquia

Comentários: 0
publicado em 08/02/2023 ás 09h17
Foto: Arquivo Pessoal

Um bombeiro brasileiro que atuou nas buscas da tragédia em Brumadinho chega nesta quarta-feira (8) à Turquia para atender a um chamado da Organização das Nações Unidas (ONU) por ajuda humanitária. O capitão da reserva do Corpo de Bombeiros, o mineiro Leo Farah, lidera a equipe cujo objetivo primordial é ajudar nas buscas por vítimas ainda com vida.

A ajuda chega após o terremoto que atingiu a região central do país e o noroeste da Síria, na segunda-feira (6), deixando, até a noite de terça, mais de 5.800 mortos na Turquia e mais de 1.900 na Síria.

Milhares de pessoas ainda estão sendo resgatadas e outras milhares seguem desaparecidas em ambos os países.

Em conversa com o G1, poucos minutos de embarcar, Farah disse que ainda existe a possibilidade de encontrar pessoas com vida entre os escombros.

“A gente está indo lá para resgatar vítimas, a gente sabe que ainda é possível. Existe uma janela de sobrevivência, que vai de 7 a 10 dias, então a gente ainda tem bastante esperança. Você se afasta da família, das pessoas, se coloca em risco, mas a gente tem no coração que o que puder fazer para ajudar essas pessoas vai ser muito importante”, afirmou o bombeiro.

MaisPB