João Pessoa, 08 de janeiro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
crise em Brasília

Presidente do Congresso Nacional pede “rigor da lei com urgência”

Comentários: 0
publicado em 08/01/2023 ás 16h02
atualizado em 08/01/2023 ás 17h42
Foto: Reprodução

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, usou sua rede social neste domingo (8), para repudiar a ação de um grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro de invadir o Congresso Nacional, neste domingo (5). O grupo também invadiu o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto.

“Repudio veementemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência”, disse, por meio do Twitter.

“Conversei há pouco, por telefone, com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, com quem venho mantendo contato permanente. O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação”, disse.

Na ação, estão empenhadas as forças de segurança do Distrito Federal, além da Polícia Legislativa do Congresso.

Também pela rede social, o ministro da Justiça, Flávio Dino, avisou que “essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer. O Governo do Distrito Federal afirma que haverá reforços. E as forças de que dispomos estão agindo. Estou na sede do Ministério da Justiça.

MaisPB