João Pessoa, 24 de dezembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FESTA

Padre e pastor refletem sobre simbolismo do natal para cristãos

Comentários: 0
publicado em 24/12/2022 às 10h57
atualizado em 24/12/2022 às 11h17

O Padre Egídio, da Arquidiocese da Paraíba, e o pastor evangélico Rômulo Pinheiro, da Igreja Sal e Luz, refletiram, sobre a importância do Natal para os cristãos. A data que simboliza o nascimento de Jesus é comemorada neste domingo (25).

Para Padre Egídio, o Natal é a festa da esperança onde todos devem se renovar diante de tudo aquilo que é adversidade que está presente na vida humana. Padre Egídio lembra que o menino Jesus trouxe o símbolo da realeza e, ao mesmo tempo, é Deus morando entre a humanidade.

“Dizer a todas as pessoas nesse momento que estão angustiadas, tristes, que é preciso levantar a cabeça. É preciso olhar para frente e vislumbrar um novo horizonte. É Deus que vai nascer no meio de nós trazendo toda a esperança para o seu povo. Então, a mensagem que eu deixo de natal é a mensagem de esperança, a mensagem de vida e que esse ano que está se aproximando traga muitas felicidades e saúde para todos nós”, disse em entrevista ao programa de Rádio Hora H, apresentado pelos jornalistas Wallison Bezerra e Albemar Santos, na Rede Mais Rádio.

O pastor Rômulo Pinheiro sugere que as pessoas aproveitem o Natal para buscar a renovação espiritual e o verdadeiro sentido da festa. O líder religioso acredita que os valores estão invertidos e o aniversariante da data “quase nunca tem sido lembrado”

“As pessoas estão muito voltadas para o materialismo, festas e o prazer pelo prazer. Mas não podemos nos esquecer de toda a história e que há pouco mais de dois mil anos nasceu um personagem que mudou os rumos da humanidade e veio nos ensinar os caminhos da verdade, do amor, esperança, paz e livre das agruras que vivemos hoje na sociedade”, destacou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas