João Pessoa, 16 de outubro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Professora Emérita da UFPB e membro da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba (AFLAP]. E-mail: [email protected]

Sacramentado o amor de Bia e Antônio

Comentários: 0
publicado em 16/10/2022 às 08h17

O amor é um sentimento que por mais se deseje explicar não se encontra palavras, seja qualquer, como o de pai, mãe e filho etc. Sente-se a reação, faz o coração acelerar, sem dizer uma só palavra. Os olhos dos amantes, ao se tocarem, mesmo no silêncio, falam e se comunicam. Possui uma linguagem própria, nas coisas bonitas da vida, no canto de um pássaro, no perfume das flores, no sorriso de uma criança, na exuberante natureza, mas toda essa expressão não se consegue colocar transparente nos escritos.

Fiz esse preâmbulo para dizer que o amor é demonstrado na concretude do ato sacramental religioso, em que os nubentes recebem as bençãos de Deus – o casamento. Ele supera problemas e diferenças, resiste ao tempo e se fortalece na distância. Foi com esse entendimento que Ana Beatriz e Antônio Carlos   decidiram casar no dia 12 próximo passado. Ela, filha de Ana Francisca e Otácilio Figueiredo da Silva Junior. O nosso neto, Antônio filho primogênito de Marielza e Carlos José Lopes de Araújo. O evento encheu de felicidade as duas famílias. A cerimônia religiosa, na igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, foi realizada pelo Conego Marcelo, juntamente com mais dois padres e toda corte celebrante da paróquia, obedeceu a um ritual de celebração que encantou a todos os presentes, impregnada de ensinamentos de Deus, de amor e de amizade. As palavras convincentes de Conego Marcelo prenderam a atenção do público alegrando os corações dos pais, padrinhos, convidados e familiares.

Como prolongamento dessa realização matrimonial seguiu-se a recepção onde os noivos, em ambiente de muita emoção, fizeram publicamente os votos de amor tocando o coração e expressando a sensação da reciprocidade de um para com o outro, como que uma despedida daquele casal que igual a passarinhos criara asas e estava alçando voo, deixando o seu ninho e ganhando outras plagas onde irão se desenvolver e construir sua vida e seu lar. A decoração, pelas mãos mágicas do designer André Luís, transformou os locais de maneira deslumbrante para receber em grande estilo parentes e amigos, estabelecendo o clima de glamour, elegância e confraternização.  Ana Beatriz e Antônio Carlos acreditam no sacramento do casamento como ferramenta para impulsionar suas vidas daqui por diante.

Que a felicidade desse momento vivenciado perdure por toda a vida dos nubentes. Que Deus esteja sempre presente sustentando essa união. Sejam felizes para sempre. Assim desejam seus avós, com carinho, Regina e Itapuan.  12/10/2022

Profª. Emérita da UFPB e membro da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba (AFLAP)

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também