João Pessoa, 03 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTE DOMINGO

Seleção brasileira enfrenta o México em amistoso nos EUA

Comentários: 0
publicado em 03/06/2012 ás 06h34

Neste domingo (3), a seleção brasileira fará um amistoso contra o México e o técnico Mano Menezes deve manter o time que goleou os Estados Unidos. A partida acontece às 16h (horário de Brasília).

Brasil e México vão jogar em Dallas, no Texas. Um lugar aonde o adversário vai se sentir em casa, pois 35% dos sete milhões de habitantes da grande Dallas são mexicanos.

Há 48 anos, o prédio de onde Lee Oswald atirou e matou o ex-presidente Keneddy é o principal ponto turístico da cidade.

Em 94, Dallas entrou para a história do futebol brasileiro. Foi aonde a seleção venceu a Holanda por 3 a 2 nas quartas-de-final da Copa e seguiu em frente na caminhada da conquista do tetra.

Um título que inspirou o atual capitão da seleção. “Dali para cá eu comecei a sonhar em um dia virar jogador de futebol. Depois daquele mundial”, lembrou o zagueiro da seleção Thiago Silva

Brasil e México vão jogar agora em outro estádio, que pertence ao time de futebol americano da cidade, o Dallas Cowboys. É o maior estádio coberto do mundo, com capacidade para 110 mil torcedores. Uma obra que custou em dólares o equivalente a R$ 2,2 bilhões. Tudo é grandioso no estádio que nesta semana teve a grama sintética trocada pela natural.

Neste sábado, no final da tarde, a seleção foi conhecer o local da partida. Mesmo os jogadores acostumados com os modernos estádios da Europa ficaram maravilhados com o que viram. “Estou impressionado. Nunca vi um estádio assim”, afirmou o lateral da seleção Marcelo.

Tomara que neste domingo a seleção mostre um futebol proporcional à grandiosidade do Dallas Cowboys.

Comentário de Galvão Bueno

No museu do assassinato do presidente Keneddy, uma frase chama a atenção: ‘Saiba como o mundo mudou no espaço de um segundo’.

Isso serve para uma reflexão sobre essa seleção de Mano Menezes. Em algum momento, talvez até num espaço de um segundo, deu um clique e o time mudou. Joga diferente, ocupa espaços, marca a saída de bola do adversário. Tenta unir uma dinâmica moderna à velha arte brasileira. Deu certo, os resultados foram excelentes, o 3 a 1 contra a Dinamarca e o 4 a 1 em cima dos Estados Unidos comprovam isso.

Então, tomara que continue assim e que neste domingo, o México seja apenas mais uma vítima.

G1

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x