João Pessoa, 06 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A eleição para escolha do novo reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) acontece nesta terça-feira (6) nas dependências da instituição desde às 8h da manhã, mas existe uma tentativa de boicote ao pleito por parte dos eleitores partidários à candidata da chapa 05, Lúcia Guerra.
Com cartaz e vestidos de pretos adeptos à causa, que condena a decisão Judicial do Tribunal Regional Federal da 5ª Região que derrubou a deliberação do Conselho Universitário (Consini), protestam contra a continuidade da votação.Ao MaisPB a candidata Lúcia Guerra confirmou que já foi dado a entrada do recurso no Superior Tribunal Federal (STF) que pede que decisão do TRF seja reconsiderada e mantida a deliberação do Consuni.
“Não vemos legibilidade na decisão do TRF. É preciso respeitar a autonomia da UFPB. O Conselho Universitário havia decido pelo adiamento das eleições para quando as atividades na universidade voltassem a sua normalidade”, explicou.
A candidata ainda levantou a denúncia de que vans contratadas pela chapa 01, encabeçada por Margarethi Diniz, “trazem eleitores para votar, o que é proibido”. Ela garantiu que possui fotos e vídeos que comprovam a ilegalidade.
Mesmo solicitado pela equipe do MaisPB, até o momento não chegou a nossa redação a comprovação do ato.
MaisPB
NA CÂMARA - 02/10/2025