João Pessoa, 10 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O vice-presidente do PT de João Pessoa, Jakson Macêdo, promete uma “surpresa” para este domingo (10) durante o evento marcado pelo partido na Capital, onde deve ser homologada a candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) a prefeito da cidade.
“Nós vamos para lá mostrar a palhaçada que está o PT”, afirmou Jakson sobre o evento que está previsto para acontecer a partir das 10h, na sede do Sintell, localizado na Rua Rodrigues de Aquino, 267 – Centro, João Pessoa.
Sem querer entrar em detalhes, o petista afirma que encontro do PT terá “surpresas” para Cartaxo. “Nós vamos expressar todo nosso sentimento de raiva e indignação. Essa candidatura é uma farsa”, disse o dirigente partidário, afirmando que os “45%” dos integrantes da legenda que não concordam com candidatura própria vão participar do protesto.
Jakson não gostou da divulgação da assessoria do PT, afirmando que o partido homologará a candidatura na Capital, segundo ele, o encontro deste domingo já estava marcado, mas com os pré-candidatos a vereadores e não pode, regimentalmente, ser incluso outra pauta. “O encontro é para candidato a vereador e não se pode acrescentar nada. Se eles estão inventando regras é outra coisa”, disparou.
Jakson argumenta que a homologação da candidatura a prefeito só pode acontecer durante as convenções do partido, de acordo com ele, agendada para o dia 30.
Ele ainda questiona a política de alianças adotada por Cartaxo e a falta de candidatura própria em outras cidades.
Mais PB
NA CÂMARA - 02/10/2025