João Pessoa, 11 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ATÉ AMANHÃ

Feira de Flores apresenta produção da PB no Shopping Sebrae

Comentários: 0
publicado em 11/06/2012 às 16h24

Lisianthus, mini rosas, crisântemo, amarílis, mini cactos e outras variedades de flores estão sendo expostas no Shopping Sebrae até amanhã (12). Esta é quarta edição da Feira de Flores, realizada pelo Sebrae Paraíba, em João Pessoa. O evento é uma boa oportunidade para comprar o presente do Dia dos Namorados.

A estimativa dos organizadores do evento é de que mais de 1,5 mil vasos de flores sejam comercializados durante a exposição. A Feira de Flores vai expor a produção Flores Vila Real, do projeto Flores do Brejo, formado por mulheres floricultoras do município de Areia e que faz parte das ações da Associação de Desenvolvimento Sustentável Macaco Furnas, no município de Areia.

De acordo com o gerente do Sebrae em Guarabira, José Marcílio de Souza Santos, a proposta dos eventos é apresentar tanto à população quanto aos comerciantes o potencial da produção de flores em vaso e aquecer o setor produtivo da floricultura do Estado. Hoje, grande parte dos produtos comercializados em toda a Paraíba tem origem em outras regiões do país, principalmente em São Paulo. “A Paraíba tem um grande potencial neste segmento. A proposta do Sebrae, através destas iniciativas, é introduzir a produção local neste mercado”, disse Marcílio.

Desde que iniciou as atividades em 2005, a entidade já aumentou a sua produção em seis vezes. “Nossa estimativa é aumentar ainda mais nossa produção, já que este ano vamos resolver uma questão bastante limitante, que é o transporte. Com o apoio do BNDES e do Governo do Estado vamos adquirir um veículo, o que vai facilitar o deslocamento dos nossos produtos”, disse Márcia Gondim, responsável técnica da associação.

Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas