João Pessoa, 10 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DESABAFO

Secretário lamenta decisão que liberou suspeitos de roubos

Comentários: 0
publicado em 10/11/2014 ás 11h30

O secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, criticou a decisão da justiça que colocou em liberdade um grupo acusado de ter praticado roubos e furtos qualificados a estabelecimentos comerciais em vários estados.

A decisão do juiz Manoel Gonçalves Dantas, da 3ª Vara Regional de Mangabeira, aconteceu um dia após a polícia ter prendido cinco pessoas na Capital.

“Não podemos aceitar a decisão de Dr. Manoel Gonçalves. É inadmissível um magistrado soltar uma quadrilha sem analisar detalhadamente o inquérito. Alguns dos integrantes desse grupo possuem ficha criminal extensa e atuação criminosa em vários estados. Durante a prisão, eles ainda tentaram subornar os policiais com R$ 7 mil”, comentou Lima.

Questionado sobre as declarações do secretário Cláudio Lima, o magistrado evitou polemizar o assunto e disse que sua decisão foi analisada e baseada em critérios previstos na lei.  “Apenas cumpri o que prevê a lei. Não vou entrar no mérito da discussão, mas a lei tem várias interpretações”, comentou.

O grupo estava recolhido na Central de Polícia da Capital. Segundo consta no inquérito da Polícia Civil, os cinco homens foram presos namadrugada da quinta-feira (6) suspeitos de comandar assaltos e arrombamentos a estabelecimentos comerciais na capital paraibana.

A prisão aconteceu no bairro Ernesto Geisel, Zona Sul da Capital. Dois dos suspeitos são paraibanos, enquanto os outros três são naturais de Cuiabá, Capital do Mato Grosso.

De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo chegou a oferecer R$ 7 mil aos policiais envolvidos na operação para que eles os deixassem fugir, o que configura tentativa de suborno. O dinheiro foi apreendido pela polícia, assim como celulares, materiais usados para praticar arrombamentos e um revólver.

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x