João Pessoa, 17 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um protesto interditou a rua Diógenes Gomes da Silva, em Mangabeira, próximo ao ‘Trauminha’ na tarde deste domingo, 17. Moradores e familiares da garota Yohana de Pádua Nunes dos Santos, de 12 anos, que foi atropelada e morta no local há 10 dias, pediram mais segurança e a instalação de lombadas e faixas de pedestre.
Segundo os moradores, o problema é a falta de sinalização e a alta velocidade desenvolvida pelos motoristas naquele trecho. "Depois que a prefeitura asfaltou a rua, a situação ficou ainda pior. Até agora nenhum órgão de trânsito colocou qualquer sinalização, nem horizontal, nem vertical, o que deixa a avenida cada vez mais perigosa", disse Antonio de Pádua, um dos moradores.
A população de Mangabeira reclama ainda porque o movimento aumentou muito e os acidentes estão cada vez mais constantes, principalmente por excesso de velocidade.
Eles querem que a Prefeitura se pronuncie e apresente uma alternativa para diminuir a velocidade dos carros, como por exemplo, a instalação de lombadas e faixas de pedestre. "Já foi entregue ofício à Prefeitura solicitando lombada ou outra solução, mas até agora ninguém se manifestou a respeito", finalizou.
Portal Correio
NA CÂMARA - 02/10/2025