João Pessoa, 25 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Toinho do Sopão (PTN), ameaçou nesta segunda (25) não votar em qualquer outro, no caso a sua candidatura a prefeito da Capital seja retirada pelo partido. O aviso ácido foi dado em resposta a uma reunião entre o PPS, PTN, PC do B e PSL, programada para acontecer nesta segunda-feira (25). Segundo foi apurado, no encontro seria discutido a possibilidade de uma composição em torno de um nome comum, que pode deixar Toinho fora da disputa.
“Estou bem nas pesquisas, temos a campanha garantida, e para mim só interessa ter mais um partido ou dois a mais”, afirmou Sopão, dizendo que, mesmo ciente do encontro, não vai se fazer presente. “Se esse plano (de composição) vier a acontecer, será um verdadeiro “suicídio” para as siglas menores”, completou.
De postura irreversível, Toinho afirma que sua pré-candidatura continua mantida na Capital. Segundo o parlamentar apenas uma situação o pod tirar da briga: uma intervenção da executiva nacional, já que está à frente apenas da comissão provisória da legenda: “Não sou presidente de fato do PTN ainda”.
No entanto, Toinho do Sopão garantiu que, caso o partido decida que ele não será o candidato, ele não vai interferir no posicionamento de seus eleitores, os deixando a vontade para tomarem a decisão que acharem melhor.
“Meus eleitores não são mercadorias a venda. Todo eleitor é dono do seu voto e serão eles julgarão quem é o melhor nome para administrar a cidade”, garantiu.
Roberto Targino – MaisPB
NA CÂMARA - 02/10/2025