João Pessoa, 26 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAIS FORRÓ

Confira a programação desta terça do São João da Capital

Comentários: 0
publicado em 26/06/2012 às 12h00

O mais autêntico forró ‘invade’ mais uma vez o Ponto de Cem Réis, nesta terça-feira (26), com os shows do Forró Caçuá e Trio Nordestino, a partir das 21h, no Palco Principal, dentro da programação do ‘São João de João Pessoa – O Melhor da Gente’. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural (Funjope), e este ano homenageia o centenário do “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga, e a cantora pernambucana, radicada na Paraíba, Marinês, “A Rainha do Xaxado”.

As atrações da 5ª noite de festejos juninos na Capital começam com o Coco de Roda Novo Quilombo do Gurugi, às 18h, no palco da Cultura Popular, onde também se apresenta, só que às 19h30, Chameguinho do Forró, que promete fazer o público dançar. “Vai ser muito forró, xote, baião e xaxado. Podem vir preparados para dançar”, disse o artista.

Com sete CDs gravados e 20 anos de carreira, Chameguinho do Forró, que é sanfoneiro, vai apresentar no show desta terça-feira (26) músicas de Flávio José, Trio Nordestino, Três do Nordeste, além das canções que compõem seus álbuns como “Veja Como Estou Amor”, “É Muita Areia Pro Meu Caminhão” e “Tempo de Criança”, entre outras.

Forró Caçuá – Muito arrasta-pé é o que também promete o Forró Caçuá para a apresentação no palco principal do Ponto de Cem Réis. No repertório estão canções de artistas como Pinto do Acordeon, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Genival Lacerda, entre outros. “Será um show com muito forró”, adiantou Batista Moreno, contando que a apresentação vai começar com “Um Tom Para Jobim” (Sivuca/Oswaldinho do Acordeon).

Comemorando dez anos de carreira, um DVD e três CDs gravados, o Forró Caçuá é formado por Batista Moreno (violão e voz), Zé Moreno (guitarra e voz) e Damião Moreno (sanfona e voz).

Trio Nordestino – Criado em 1958, na cidade de Salvador, com Lindú (voz e sanfona), Coroné (zabumba) e Cobrinha (triângulo), o grupo hoje é formado por Beto Sousa (sanfona), Coronéto (zabumba) e Luiz Mário (triângulo) e já conta com 40 álbuns gravados.

Na apresentação desta terça-feira, o público vai poder conferir grandes sucessos como “Chililique”, “Forró Pesado” e “Procurando Tu”, além das canções do mais recente CD, a exemplo de “Tá Ligado Doido”, xote dançante que dá nome ao álbum, entre outras.

Secom-JP

Leia Também