João Pessoa, 26 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
IMPÔS CONDIÇÃO

Presidente do PT de JP avisa que não validará convenção de aliança com PPS

Comentários: 0
publicado em 26/06/2012 às 08h20

 O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa, Antônio Barbosa, disse que só assinará a ata de convenção do PT, formalizando uma aliança com o Partido Popular Socialista, caso o PPS rompa formalmente com a direção nacional.

“O assunto é delicado”, disse Barbosa comentando a aliança do pré-candidato a prefeito do PPS, Nonato Bandeira, com o pré-candidato do PT, deputado estadual Luciano Cartaxo, sendo Cartaxo o candidato a prefeito e Nonato o vice.

Barbosa  argumenta que o 4º Congresso do PT estabeleceu que alianças com PPS, DEM e PSDB não devem acontecer. No entanto, a Executiva Nacional do partido já liberiu a alinça.

Por outro lado, o petista advertiu que só assinará a ata da convenção do PT, formalizando uma aliança com o PPS, caso os socialistas rompam, “formalmente”, com a direção nacional da legenda que faz dura oposição ao governo nacional. “Está posta essa grande dificuldade. Eu não tenho condições de assinar uma ata de convenção sem que o PPS rompa com o PPS nacional”.

MaisPB

Leia Também