João Pessoa, 26 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INDIVIDUAL

Empreendedor terá acesso a código de barra com baixo custo

Comentários: 0
publicado em 26/06/2012 às 09h41

Em parceria inédita, GS1 Brasil vai fornecer licença do sistema de identificação de produtos com cerca de 75% de desconto durante a Semana Nacional do Empreendedor Individual

Os empreendedores individuais (EI) terão uma oportunidade única para ampliar a abertura e o acesso a novos mercados com a parceria inédita entre a GS1 – entidade internacional responsável pela emissão, controle e normatização de códigos de barras – e o Sebrae Paraíba durante a Semana Nacional do Empreendedor Individual. Entre os dias 2 e 7 de julho, em João Pessoa e Campina Grande, os empresários desta categoria de empresas terão um desconto de aproximadamente de 75% para se filiar à GS1 e receberão a licença para o uso do código de barras durante o atendimento.

“Essa é uma iniciativa inédita da GS1 no Brasil, nunca realizada no país. Além da redução do tempo de espera para receber a licença, os empreendedores pagarão uma valor promocional pela semestralidade da filiação”, disse o gestor do Sebraetec na Paraíba, Joacir Souto. Com o código de barras de identificação de produtos, os empresários poderão comercializar os seus produtos, como biscoitos, artigos de limpeza, comida congelada, bolos, entre outros, em supermercados e empresas revendedoras que exigem o documento.

“Temos uma grande demanda de EI que vem buscar informações sobre como ter o código de barras para negociar os seus produtos. O custo alto da filiação assusta um pouco. Esta parceria entre o Sebrae Paraíba e GS1 vai possibilitar que os empresários tenham acesso ao sistema com um investimento bastante reduzido”, ressaltou Joacir.

O gestor do Sebraetec explicou que durante a Semana do EI dois analistas da GS1 estarão nos pontos de atendimento da ação em João Pessoa e Campina Grande. “Os empreendedores individuais de outras regiões do Estado também poderão ter acesso ao benefício, porém é preciso que eles se desloquem para as cidades em que terão analistas da GS1”, disse Joacir.

Semana do EI – Entre os dias 2 e 7 de junho, o Sebrae Paraíba realiza a 2ª Semana de Nacional dos Empreendedores Individuais. Durante seis dias, serão realizadas atividades em João Pessoa, de Alagoa Grande, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sapé, Sousa e Pombal (e mais quatro municípios vizinhos). Os empreendedores individuais e empresários interessados em se formalizar terão acesso gratuito às palestras e orientações. A expectativa é que cerca de dois mil empresários sejam atendidos durante o encontro.

O que é a GS1 – A Associação Brasileira de Automação (GS1) é o braço brasileiro da organização internacional sem fins lucrativos que tem por objetivo disseminar padrões de identificação, codificação e soluções para a cadeia de suprimentos. A entidade regulamenta a utilização e centraliza a normatização e a atribuição de numerações aos códigos de barras dos produtos de seus associados. Atualmente, possui 55 mil associados no Brasil, mais de um milhão no mundo e padrões adotados por 150 países e aplicado em todos os segmentos que vendem no varejo do mercado.

Assessoria

Leia Também