João Pessoa, 26 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INSATISFEITA

EM NOTA: Presidente do PPS se contraria com posição ‘unilateral’ de Nonato

Comentários: 0
publicado em 26/06/2012 às 11h12

A presidente da executiva estadual do PPS, deputada estadual Gilma Germano (PPS), em nota encaminhada a imprensa nesta terça-feira (26), contestou a retirada da pré-candidatura do ‘companheiro’ Nonato Bandeira, para aliar ao PT e torna-se vice de Luciano Cartaxo (PT).

Na nota, a parlamentar reclama da “falta de coerência política sem uma base de diálogo com o maior número possível de militantes” que deu lugar a nova formação e insinua que a motivação para mudança se deu por causa de ressentimentos particulares.

Contrariada com a posição unilateral do  correligionário, a dirigente manda aviso sarcástico: "Se querem a presidência do partido, não será pela minha renúncia, nem pelas redes sociais".

Leia a nota na íntegra:

Pela defesa da radicalidade democrática, uma nota ao PPS!

As eleições municipais se aproximam e, no fechamento das alianças, nada parece contradizer mais nossas raízes de partido que defende a radicalidade democrática do que este jogo de fazer composições sem primar, essencialmente, pela coerência política e sem uma base de diálogo com o maior número possível de militantes.

A divisão política do PSB, explicitada com a renúncia de reeleição pelo prefeito Luciano Agra e sua recente desfiliação do partido modificou em muito o panorama político ao ponto de esquecermos nossas bandeiras, nossas vozes partidárias que defendem a radicalidade democrática: que aliança, companheiros!!?

No momento em que o companheiro Nonato Bandeira apresentou-se como pré-candidato pelo PPS, afirmando querer continuar o trabalho que ajudou a construir e que mudou a face de João Pessoa, mantive-me firme neste apoio, em consonância com a recomendação da Nacional, por uma questão de ética, coerência e fidelidade partidária.

A exemplo da presidência nacional do PPS, também acato qualquer decisão da Executiva Municipal de João Pessoa. Quero, porém, lembrar aos companheiros: há algo maior do que as contrariedades e os ressentimentos particulares e que merece ser preservado: é o projeto político construído por tantos do PPS, que prima pelos interesses coletivos e merece nosso apoio, se queremos de fato um lugar melhor e mais justo para todos e todas!

Participei democraticamente de um processo que me elegeu presidente da Executiva estadual e estou construindo o crescimento do partido em todo Estado, com abertura de diretório em vários municípios, com candidaturas viáveis para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Se querem a presidência do partido, não será pela minha renúncia, nem pelas redes sociais.

“Não tenho a eloquência de muitos, mas preservo a coerência de poucos. ”

MaisPB
 

Leia Também