João Pessoa, 26 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O secretário nacional de organização do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Frateschi, jogou um balde de água fria em qualquer pretensão dos petistas que não aceitam a aliança do PT com o PPS e pensam em recorrer da decisão oficializada nesta terça-feira (26). Frateschi veio à Paraíba acompanhar o processo de união das legendas para pleito municipal.
Durante entrevista no auditório da Asplan, Paulo Frateschi disse que a coligação das duas legendas é “terminativa e não tem nenhuma chance de retorno”.
De acordo com Frateschi, para garantir a união das duas legendas, o PT nacional tomou uma decisão histórica quando se reuniu para atender ao pedido da executiva estadual e voltou atrás em uma resolução do próprio partido que proibia unir as duas siglas em João Pessoa. Para ele, esta composição está “consagrada”.
O partido voltou atrás em uma resolução que proibia aliança com o PPS.
Paulo Frateschi teceu elogios ao deputado Luciano Cartaxo classificado o petista como “um homem extremamente qualificado para o cumprimento da missão do PT em João Pessoa”.
Frateschi também comentou a decisão do prefeito Luciano Agra em apoiar o projeto petista de chegar ao Paço Municipal
De acordo com ele, Agra tem demonstrado uma política “corajosa” e digna “de quem está preocupado com a cidade”. Ele revelou que leu a carta onde Agra abdicou da disputa eleitoral para se dedicar a administração municipal e confessou que ficou “sensibilizado”.
Ainda, segundo Frateschi, o contato que os pré-candidatos Luciano Cartaxo e Nonato Bandeira terão com o gestor “já é um caminho percorrido” para se chegar à vitória nas eleições municipais deste ano.
Roberto Targino – MaisPB
NA CÂMARA - 02/10/2025