João Pessoa, 26 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O grupo ligado ao deputado Luiz Couto ainda alimenta esperanças de levar o PT para as mãos do grupo ricardista na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. Antes lutando para derrubar o projeto de candidatura própria do partido, encabeçado por Luciano Cartaxo, agora os ‘coutistas’ empunharam uma nova bandeira: destruir a aliança oficializada nesta terça-feira (26) entre o PT e o PPS, do ex-secretário de Comunicação do Estado Nonato Bandeira, que foi confirmado como vice na chapa.
A declaração de guerra ao pacto foi dado pelo ‘braço direito’ do padre petista, Wallene Cavalcanti. Em seus argumentos, o petista afirma que a aliança é irregular, já que a última resolução nacional do partido proíbe, com contundência, que sejam feitos acordos do PT com diversos partidos, inclusive o PPS.
“Não se pode agora, de forma oportunista, se fazer uma aliança contra uma decisão nacional do partido”, destacou Cavalcanti.
Afirmando que tem até o dia 28 próximo para agir, Wallene comunicou que seu grupo vai entrar com uma representação junto ao partido, para que determine o fim da aliança entre as lideranças.
MaisPB
NA CÂMARA - 02/10/2025