João Pessoa, 28 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A ‘Operação Pão e Circo’ da Polícia Federal, Controladoria Geral da União (CGU), e Ministério Público apreendeu nesta quinta-feira (28), além de documentos com os envolvidos em esquema fraudulento de desvios de recursos público destinados a eventos na Paraíba, R$ 56 mil, carros importados e nacionais, imóveis, armas sem registro e até uma lancha.
As apreensões estavam em poder de 28 pessoas que foram presas durante a manhã em 18 prefeituras paraibanas.
Durante a manhã, cerca de 300 policiais federais, 30 militares, 20 auditores da Controladoria Geral da União e 12 promotores do Ministério Público Estadual estiveram nas cidades de Alhandra, Boa Ventura, Cabedelo, Capim, Conde, Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Jacaraú, Mamanguape, Mulungu, Sapé, Santa Rita, Solânea, e na Capital na sede da Funjope.
De acordo com o procurador Geral do Ministério Público, Oswaldo Trigueiros, antes de realizar a operação, foi feito pela Polícia Federal cerca de 40 mil minutos de escutas telefônicas. As investigações apontaram também um superfaturamento dos objetos contratados, a inexistência e documentos forjados para justificar a farsa na contratação de bandas para eventos.
MaisPB
DIZ MP - 06/10/2025