João Pessoa, 21 de maio de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
maispb entrevista

Mallu Magalhães retoma turnê Esperança na Europa e vem cantar no Brasil

Comentários: 0
publicado em 21/05/2022 às 15h40
atualizado em 21/05/2022 às 14h12

Kubitschek Pinheiro – MaisPB

Fotos – Daryan Dornelles

A cantora e compositora Mallu Magalhães está radicada em Lisboa, já faz um bom tempo, onde vive com o marido, o cantor Marcelo Camelo, do extinto Los Hermanos. No ano passado, Mallu lançou o álbum “Esperança”, que gerou um show que vem percorrendo cidades europeias, Londres, Amsterdã e Bruxelas entre outras. Para avançar e turbinar a turnê, ela acaba de postar no YouTube o videoclipe “Cena de Cinema”, faixa que faz parte do álbum “Esperança”.

Depois da turnê pela Europa, Mallu Magalhães vai se apresentar no Brasil e já tem datas confirmadas – dia 25 de agosto no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro, e dia 27 de agosto, no Tokio Marine Hall, em São Paulo. Esses shows em princípio aconteceriam em abril, mas foram adiados devido à tour europeia. Os ingressos já estão à venda.

O repertório das apresentações nacionais, segundo ela, será recheado de músicas recém lançadas, como “América Latina’ e “Pé de Elefante”, além de “Cena de Cinema”. Mas os fãs também poderão conferir os grandes sucessos da carreira de Mallu como “Velha e Louca”, “Mais Ninguém”, “Navegador” e “Olha Só Moreno”. A cantora é responsável também pela concepção do cenário e a direção musical do show.

A última vez que ela se apresentou em terras brasileiras foi em 2018. O álbum “Esperança” foi produzido pelo premiado Mario Caldato Jr. (que já trabalhou com Jack Johnson, Marisa Monte, entre outros). Do álbum de Mallu já são conhecidos os clipes: “Quero Quero”, “Pé de Elefante”, “América Latina’ e agora, “Cena de Cinema”. A cantora assina também a concepção do cenário e a direção musical do show.

Diretamente de Portugal, Mallu conversou com o MaisPB e mostrou a alegria de estar de volta aos palcos com o show “Esperança” e contando os dias para cantar no Brasil.

MaisPB – O clipe, parece uma menina cantando o que a vida quer ou o que ela faz da vida, coisa de cinema, né?. Isso agiganta você e seu trabalho?

Mallu Magalhães – Fico muito feliz que tenha gostado! O clipe é precisamente esta mensagem de que a vida é o que fazemos dela, ou melhor, com ela. É sobre o poder do sonho, da imaginação. Acho que isso é um sentimento que não tem limites, e sim, isso é bem engrandecedor.

MaisPB – O clipe foi feito em Portugal?

Mallu Magalhães – Sim, filmamos o vídeo em Lisboa, em 2019, ainda antes da pandemia, enquanto eu terminava de gravar o disco. Atualmente moro em Portugal, e passo longas estadias em São Paulo, para não sofrer de saudade.

MaisPB – Além do gato sobre a cama, a mesa, o café, a cena da colher, você dormindo, sonhando – essa canção traz esse espaço livre de uma pessoa livre. Era isso que você o Bruno ILogti pensavam das imagens?

Mallu Magalhães – Sim! Quisemos experimentar, viver e transmitir esse sentimento leve da liberdade, que mora na nossa imaginação, mas que também podemos trazer à vida. Acho muito bonito essa fusão de sonho e vida real, essa liberdade que há nesse encontro.

MaisPB – Com as coisas melhorando agora os artistas já estão fazendo shows. Você já anunciou a nova temporada de “Esperança”, no Brasil: Dia 25 de agosto, no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro, e dia 27 de agosto, no Tokio Marine Hall, em São Paulo. Tem alguma chance de vir até o Nordeste?

Mallu Magalhães – Isso mesmo… Que bom né? Estou muito feliz de voltar a fazer turnê. Tenho muita saudade do Nordeste, além de memórias da minha infância, muitas lembranças de shows maravilhosos que já fiz por aí. Tenho agora os desafios logísticos e de agenda, e nem sempre conseguimos ir tanto quanto gostaríamos. Eu fazia pouquinhos shows por conta da Luísa, minha filha, ser pequena. Agora ela está maior e tenho conseguido viajar mais.

MaisPB – O álbum “Esperança” já está nas plataformas desde de junho de 2021, produzido por Mario Caldato Jr. Como vocês se conheceram e começaram a trabalhar juntos?

Mallu Magalhães – Conheci o Mario em 2008, gravando meu primeiro álbum completo. Ficamos amigos ali, ele me mostrou muita música e passei a admirar ele não só como produtora mas também como pessoa. É um privilégio poder trabalhar com o Mario, ele consegue gerar, em estúdio, um ambiente muito próspero e natural, deixa a todos à vontade, experimentamos ideias e cultivamos as mais interessantes, com a direção dele. Me sinto à vontade, e com vontade de experimentar, isso é muito valioso.

MaisPB – Desse álbum já foram lançados os clipes: “Quero Quero”, “Pé de Elefante”, América Latina e agora, Cenas de Cinema. Ainda vem novidade por aí?

Mallu Magalhães –Tem!! Tenho trabalhado muito, em mais três. Não sei se vou conseguir terminar todos, mas estou dedicada a isso, e tenho chegado a resultados muito interessantes.

MaisPB – Nas temporadas da Europa, Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona e Amsterdam. Muitos jovens na plateia?

Mallu Magalhães – Gosto de ver que meu show convida todas as idades. Porque eu falo do meu coração, e tento que minha mensagem seja, acima de tudo, humana. Acho que sentir e dividir sentimentos é uma coisa humana e natural, e por isso se comunica com qualquer idade.

MaisPB – Ainda neste mês de maio, Mallu vai se apresentar em Londres, Amsterdam e Bruxelas. Isso representa um avanço em sua carreira?

Mallu Magalhães – Acho que sim! Desta vez já levaremos músicos, cenário, iluminação…. essa conquista é fruto de um longo trabalho de produção e divulgação, por isso estou muito feliz.

Confere aqui o clipe “Cena de Cinema”

Leia Também