João Pessoa, 29 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SINISTROS

Ratos devoram cão enquanto ele se recuperava dentro de Canil de SP

Comentários: 0
publicado em 29/06/2012 ás 14h07

Um cachorro de pequeno porte vítima de um atropelamento há 15 dias foi devorado por ratos na madrugada desta quinta-feira no canil municipal de Jaú, interior de São Paulo. O animal estava na sala de recuperação do local. Por causa desse incidente, a prefeitura da cidade interditou o canil por 60 dias.

O assessor técnico do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade, Walter Túlio Stripari, tenta contornar a situação e coloca em dúvida se o animal devorado pelos roedores estava vivo no momento do ataque.

Mesmo assim, ele admite que o cachorro não tinha condições de mobilidade e se foi atacado vivo não conseguiu reagir. Os ratos comeram as duas patas dianteiras e o pescoço do cão.

O caso de infestação de ratos no canil não é recente, tanto que a prefeitura já havia adotado uma estratégia de manejo das rações dos cães e feito uso de raticida para expulsar os roedores. O caso comoveu a população de Jaú que cobra uma atitude para livrar o local da infestação dos roedores.
 

Terra

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x