João Pessoa, 15 de maio de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
É formado em Direito pela UFPB e exerce funções dedicadas à Cultura desde o ano de 1999. Trabalhou com teatro e produção nas diversas áreas da Cultura, tendo realizado trabalhos importantes com nomes bastante conhecidos, tais como, Dercy Golcalves, Maria Bethania, Bibi Ferreira, Gal Costa, Elisa Lucinda, Nelson Sargento, Beth Carvalho, Beth Goulart, Alcione, Maria Gadu, Marina Lima, Angela Maria, Michel Bercovitch, Domingos de Oliveira e Dzi Croquettes. Dedica-se ao projeto “100 Crônicas” tendo publicado 100 Crônicas de Pandemia, em 2020, e lancará em breve seu mais recente título: 100 Crônicas da Segunda Onda.

Parabéns a ninguém

Comentários: 0
publicado em 15/05/2022 às 09h46
atualizado em 15/05/2022 às 07h50

Pedro começou com a ideia de fazer um grupo de WhatsApp para comemorar o aniversário de Mércia, sua melhor amiga do Marketing, no próximo sábado, sendo uma festa surpresa. Como

Mércia era superanimada e envolvente, foi adicionando quase todos do convívio da aniversariante. Era muita gente. Pensou-se em fazer uma reunião, para decidir local e horário, mas de início cada um tinha um filho pra criar e outro para parir.

Foi daí que decidiram na imposição: 16h. Hora que o Sol fica frio, digitou um rapaz. Outro perguntou em se poderia chegar à meia-noite. Outro perguntou se podia levar a mãe que ficava sozinha em casa. Wal perguntou se era petfriendly. Yan perguntou se teria algo pra comer sem glúten, vicky achava mais interessante ser um churrasco vegano. Laura achava linda uma “decor” de Ovnis e seres extraterrestres, gigi queria que cada um levasse um presente pra doação no dia das crianças. Rê perguntou se a música poderia ser Rock, Clô anunciou que chegaria muito tarde, se era possível não levar nada, pois andré tinha sugerido uma caixa de Heineken, a mais cara de todas. Silvio teclou que era melhor cada um levar o que for beber. Ana disse que estava muito preocupada com a data, se não seria melhor adiar, pois era anunciada no INMET uma chuva apocalíptica (foto).

Thays perguntou se seria melhor um almoço. Fê já foi dizendo que o gasto era alto. Os amigos de outra cidade já disseram que não levariam nada, pois sairiam do orçamento com a gasolina muito cara pra chegar ao local. Irani disse que não estava entendendo nada, não tinha ainda noção se seria mesmo sábado, se teria bebida, se vai ser à noite, se levava um“stripper” ou uma torta de palmito, “uma bagunça isso aqui!”,reclamou no grupo, no patamar de 1.700 mensagens digitadas ao longo de poucos minutos. Aura pediu pra todos irem de vermelho e que a hora poderia ser às 13h, para enfatizarem uma campanha eleitoral antecipada.

Zeon achou tudo uma palhaçada, mas Fábio estava anunciando no mesmo momento, a morte do apresentador Wellington Wollner, criador do Sorteio Aurora na Tv. Gi volta a digitar, lamentando como era muito novo o artista e que não votaria com a esquerda. Os ânimos se exaltaram e outra argumentou sobre a inflação, o que cada um deixou de comer. Kilder postou foto do seu carro perguntando se alguém estava interessado no imóvel de pouco uso.

Demétrio perguntou quem iria no Rock in Rio, responderam-lhe que o orçamento já estava comprometido com o famoso São João de Campina grande. Bruno disse que não iria mais a Campina grande porque uma festa eletrônica de lá tinha virado VillaMix, Teresa já xingou quem iria numa balada em pleno forró. Rick perguntou se alguém já tinha provado MD. Começaram a discutir que a Loló era melhor que o Key. 18 pessoas saíram do grupo alegando serem de direita na política. As farpas começaram a invadir o recinto digital, cada um que expusesse os seus problemas domésticos e financeiros, até que alguém revolucionário adiciona a Mércia, diante de tanto tumulto e confusão e acaba com a zorra toda! Cada um se tocou da balbúrdia generalizada das 11.000 mensagens e a Mércia falou rindo da confusão que tinha comprado passagens para Europa na data aprazada e que não precisava de aniversário não, melhor cada umdepositar um pix de 100 reais em favor de seu CPF tal e ajudar na viagem… Rapidinho o grupo se calou! E nunca mais se falou no assunto…

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas