João Pessoa, 30 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O PRB oficializou na manhã deste sábado (30) a candidatura de Celso Russomano à Prefeitura de São Paulo durante convenção realizada no auditório do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. O partido homologou também o nome de Luiz Flávio Borges D’Urso (PTB) como vice na chapa.
No evento, Russomano agradeceu o presidente estadual do PTB por “ceder” D’Urso para a sua chapa. D’Urso disse que Russomano é um “amigo de longa data que pertence a um partido honrado” e fez uma parábola para explicar porque desistiu de disputar o cargo de prefeito – ele se comparou ao condutor que desce do carro e tem a “humildade de entregar as chaves”.
“É uma aliança que vai fazer a diferença das próximas eleições”, afirmou. Em seu discurso, D’Urso chegou a ser interrompido pela entrada de torcedores do Palmeiras, que apoiam a chapa.
Russomano focou seu discurso em propostas para a cidade e afirmou que o serviço de ônibus prestado em São Paulo é ‘uma porcaria’. Para uma plateia formada em grande parte por jovens, ele anunciou uma série de ações nas áreas de transportes, cultura e educação, como internet gratuita. “Com ideias práticas e simples vamos resolver o problema de todos”, afirmou.
A convenção começou por volta das 10h20. Uma câmera em uma grua filmou Russomano e transmitiu imagens para um telão. Às 11h30, após discursar, Russomano e D’Urso saíram para a convenção do PTB, que acontece na Assembleia Legislativa. Enquanto saíam, uma bateria de samba entrou no palco. Apenas parte do público permaneceu para discursos dos candidatos a vereadores.
Neste final de semana acontecem convenções também de outros partidos, como PT, PCdoB, PSB e PCO.
G1
CONFLITO ENTRE OS PODERES - 19/08/2025