João Pessoa, 12 de maio de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sertão

Leonardo Gadelha destaca elevação da comarca de Sousa à 3ª Entrância

Comentários:
publicado em 12/05/2022 às 15h44
A- A+
Leonardo Gadelha em atuação na Câmara Federal. Foto: Reprodução

Uma decisão histórica. Foi como o deputado federal Leonardo Gadelha considerou a aprovação pelo pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba do anteprojeto de lei elevando à 3ª Entrância as Comarcas de Sousa e Guarabira.

Em pronunciamento na Câmara Federal, o parlamentar disse que com a elevação haverá mais agilidade na tramitação e no julgamento dos processos. “Sabem muitos dos que me ouvem que isso significa dar celeridade a todos os processos, porque nós teremos mais magistrados, porque nós teremos mais serventuários, porque nós teremos os meios e modos dos quais falavam. E isso trará aos cidadãos de Sousa, de Guarabira, dos Municípios polarizados por essas duas grandes cidades, as condições eficientes e necessárias para que eles agilizem as suas demandas”.

Leonardo Gadelha disse que a luta agora é para que o projeto seja votado e aprovado na Assembleia Legislativa para em seguida ser encaminhado para sanção do governador João Azevêdo. “Se nós queremos que a opinião pública deste País nos veja com olhos mais generosos, é necessário que entreguemos melhores resultados para a sociedade, a exemplo do que fez ontem o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba”, afirmou.

O deputado elogiou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Saulo Benevides, por esta iniciativa. “Eu tive a oportunidade, na semana passada, de visitar o presidente, Saulo Benevides, e já encontrava ali muita sensibilidade e muita boa vontade para com a demanda. Tudo isso se configurou na vitória que as duas cidades, em particular, minha querida Sousa, obtiveram no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. Fica a exortação para que a Assembleia siga no mesmo caminho e que o faça com a mesma celeridade, porque há uma há uma limitação imposta pela legislação eleitoral. Para que Sousa possa ser terceira Comarca ainda neste exercício de 2022, a matéria precisa estar votada e sancionada antes do próximo dia 2 de julho”, frisou.

MaisPB

MaisTV

Campina Grande terá o segundo maior hospital do Nordeste

- 20/05/2022

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas