João Pessoa, 02 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O vereador Geraldo Amorim (PDT) revelou, nesta segunda-feira (02), que a retirada de sua pré-candidatura a prefeito de João Pessoa, para apoiar a candidatura de Estelizabel Bezerra pelo PSB, foi imposta pelo partido e que a ele restou apenas acatar a decisão. Magoado, o pedetista lembrou que desistiu da reeleição para a Câmara da Capital porque acreditou no projeto da legenda e que o que recebeu em troca foi uma apunhalada pelas costas.
“Eu não desisti: foi o partido que retirou minha candidatura, alegando que a campanha não cresceu”, afirmou Amorim.
Para o vereador, o argumento do PDT não passou de uma desculpa. “Eu fiquei triste com isso, pois abri mão da minha candidatura à reeleição e acreditei no projeto até o fim”, lamentou.
Na ocasião, reafirmou que não será candidato a vereador, pois desde que entrou na vida política decidiu que só teria dois mandato na Câmara Municipal de João Pessoa.
Com relação fazer campanha para o PSB, Amorim destacou que é partidário e que acata a decisão do partido. No entanto, afirmou que não vai para a campanha pela “falta de coração do partido”. O parlamentar disse ainda que o voto é secreto, quando questionado se iria votar na candidata socialista.
“Não vou para a campanha e até o final do mandato eu continuo no PDT depois eu vou rever minha posição”, disparou Geraldo Amorim.
Mislene Santos – MaisPB
DIZ MP - 06/10/2025