João Pessoa, 02 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado Gervásio Maia pôs um fim às especulações sobre sua “desistência” à indicação de vice na chapa de José Maranhão. Sem receio de aumentar o mal-estar que se instalou em seu grupo após a mudança repentina de curso, Maia abriu o jogo nesta segunda (02) e revelou a verdade mora por trás dos fatos.
Em tom de desabafo, Gervásio afirmou que em momento nenhum negou a vaga de vice, simplesmente por que essa condição ‘nunca existiu’. Segundo explica, não fazia sentido desistir de uma coisa que nunca aconteceu, já que em momento algum aceitou a convocação.
“Eu não desisti de ser o candidato a vice, porque não aceitei o honroso convite que foi me feito”, declarou Gervasinho.
Apesar de confirmar que não houve acordo para fechamento de seu nome como vice, o deputado foi divulgado como companheiro de chapa do ex-governador durante convenção do partido sábado, no Jangada Clube. Sobre o fato, Gervásio afirmou que tudo aconteceu sem seu conhecimento e consentimento.
Ainda de acordo com Gervásio, causou espanto ter sido anunciado como vice de Maranhão, já que, em um dia anterior, estava tudo acertado para Wilson Santiago assumir o posto. Segundo explica, ficou evidente que Maranhão havia acatado suas justificativas para a negativa.
Razões – Em reunião na casa do ex-governador, Gervásio expôs os motivos de negar o convite. Declarou que tinha um projeto muito bem estruturado, fruto de esforço de vários anos, para 2014, com as bases fortalecidas em diversos municípios, compromissos firmados em dezenas de cidades, além de estar vivendo um “bom momento na Assembleia”.
MaisPB
Com Luís Torres
DIZ MP - 06/10/2025