João Pessoa, 02 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO TERRA

Imprensa nacional repercute ação do PSB de JP contra candidatura de Bira

Comentários:
publicado em 02/07/2012 às 15h30
A- A+

 O impasse eleitoral do PSB de João pessoa com o vereador Bira ganhou repercussão nacional na tarde desta segunda-feira (2).O portal Terra, um dos maiores do país, deu a seguinte manchete: PSB nega candidatura de 3º vereador mais votado em João Pessoa.

 O parlamentar vai recorrer a Justiça para tentar garantir a candidatura. O Governador Ricardo Coutinho, presidente de honra do PSB na Paraíba, comentou o caso e disse que não colocaria para jogar alguém que fosse fazer gol contra.

Veja matéria completa

 

O PSB negou legenda ao 3º vereador mais votado nas ultimas eleições municipais em João Pessoa. O socialista Ubiratan Pereira, conhecido como Bira, teve 6 mil votos no pleito de 2008, e não conseguiu registrar a sua candidatura por ter defendido a reeleição do prefeito da capital, Luciano Agra (sem partido). Além de entrar na Justiça para garantir a sua candidatura, Bira acionou a executiva nacional do seu partido.


Bira é secretário-geral do partido no Estado e membro do diretório nacional do PSB. Ele apoiava a candidatura à reeleição de Agra e a alegação do partido para negar a legenda foi que o vereador não assumiu a candidatura de Estelizabel Bezerra (PSB), que foi escolhida a representante do partido durante o congresso do PSB.

O parlamentar diz que foi vítima de perseguição política e que sofreu um golpe da executiva da legenda que não respeitou a decisão do congresso que o assegurava legenda para disputar as eleições deste ano.

O vereador Bira entrou na Justiça solicitando a cópia da ata da reunião da executiva, realizada no último dia 30, que negou a sua vaga para disputar o pleito. De acordo com Bira, o estatuto do partido diz que para garantir vaga para cada candidato na chapa proporcional é necessário 5% dos votos no congresso municipal.

"Nós tivemos 32% dos votos dos filiados no Congresso e, além disso, estão sobrando vagas, pois o PSB tem 25 candidatos e conta com 40 vagas para vereadores, se sair sem coligação, e com 54 se sair coligado", explicou Bira.

  MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!