João Pessoa, 03 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SOLENIDADE

Governador do Estado entrega oito veículos ao Corpo de Bombeiros da PB

Comentários: 0
publicado em 03/07/2012 às 08h41

O governador Ricardo Coutinho entregou, na tarde desta segunda-feira (2), quatro ônibus e quatro viaturas híbridas ao Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Durante a solenidade, realizada no Palácio da Redenção, 45 oficiais foram promovidos, sendo 19 de aspirante para o posto de 2º tenente; nove para o posto de 1º tenente; 17 a capitão e um de major para o posto de tenente coronel.

A solenidade fez parte das comemorações do Dia dos Bombeiros e ainda constou de uma homenagem ao governador Ricardo Coutinho, que recebeu a comenda Aristharco Pessoa das mãos do comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, coronel Jair Carneiro de Barros.

Ricardo Coutinho ressaltou que o objetivo de seu governo é modernizar os órgãos de segurança do Estado com a aquisição de veículos e modernos equipamentos e lembrou que isso é possível porque o Estado está equilibrado financeiramente.

Parabenizando os oficiais promovidos, o governador disse que aqueles que merecem ascensão terão os novos postos dentro da data. "Já promovemos cerca de 200 oficiais pelo mérito alcançado. O empenho deles sempre será reconhecido”, afirmou.

O aspirante Inácio Neto, promovido ao posto de 2º tenente, falou em nome dos novos oficiais promovidos, comentando sobre as dificuldades enfrentadas pelos alunos do Curso de Formação de Oficiais. Ele, no entanto, manifestou a satisfação de todos por terem abraçado uma profissão que hoje tem a confiabilidade de toda a população.

Novas viaturas – Os veículos entregues pelo governador Ricardo Coutinho foram adquiridos com recursos do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom). Os ônibus serão utilizados no transporte de um número maior de efetivo para ocorrências de grande porte e também para conduzir os alunos dos mais variados cursos disponibilizados pela corporação às suas instruções nos ambientes de treinamentos e para transporte do efetivo para as grandes operações do Estado, como Carnaval e São João.

Os veículos híbridos, também conhecidos por Auto Tático de Emergência (ATE), são capazes e suficientes para responder aos chamados das mais variadas situações de emergência, seja em resgate, salvamento terrestre ou combate a incêndio.

A aquisição desse tipo de veículo, segundo o coronel Jair Carneiro de Barros, visa cobrir todas as áreas da cidade, melhor distribuindo os serviços de atendimento de todas as espécies com veículos preparados para atender qualquer ocorrência.

Secom-PB

Leia Também