João Pessoa, 04 de maio de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
parcialmente

Delegados da PF vão paralisar trabalhos

Comentários: 0
publicado em 04/05/2022 às 10h36
atualizado em 04/05/2022 às 07h51
Protesto dos policiais federais na Paraíba

A Associação dos Delegados da Polícia Federal decidiu, durante assembleia geral, paralisar de forma parcial e progressiva os trabalhos. A decisão é uma reação ao posicionamento do presidente Jair Bolsonaro de não promover a reestruturação das carreiras policiais da União.

O calendário de paralisações ainda será definido pela Associação, que pede ainda a renúncia do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

“Pelo desprestígio e desrespeitoso tratamento dado pelo presidente da República à Polícia Federal e ao próprio ministro. Ademais, ficou decidido pela categoria que os associados poderão entregar cargos de chefia e recusar convites para assumir novos postos”, diz trecho do texto com o resultado da assembleia.

Leia nota

“É vergonhoso, sobretudo em um governo que se dizia pautar pela segurança pública o atual estágio a que estão submetidos os policiais, com significativas perdas como: desamparo a família do policial morto em serviço; redução real do salário, ante o aumento da alíquota da contribuição previdenciária; trabalho em regime de sobreaviso NÃO remunerado ou compensado; diárias cujos valores não pagam todos os gastos do policial com hospedagem, alimentação e transporte durante a missão, tendo o servidor que custear o restante com o próprio salário; ausência de profissionais capacitados para dar apoio psicológico aos servidores (há 12 psicólogos em toda a polícia federal para atender 12 mil policiais), quando a Polícia Federal possui um dos maiores índices de licença por transtornos psicológicos, incluindo suicídios, em toda a esfera federal.

É importante destacar que a segurança pública foi a MAIOR bandeira de campanha do governo Bolsonaro e o destacado trabalho das forças de segurança vem sendo utilizado, indevidamente, pelo presidente como instrumento de marketing para a sua reeleição. Os policiais federais merecem respeito. Investir em Segurança Pública é investir em seu principal ativo: o policial.

Na Polícia Federal aprendemos desde cedo os valores da ética, da palavra e da honra. Esperamos que esses valores também sejam compartilhados por todos os integrantes do Governo Federal. Continuaremos coesos na busca pelo cumprimento da palavra empenhada.”

MaisPB

Leia Também