João Pessoa, 03 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PRATOS LIMPOS

Tavinho explica o que levou o PTB a ficar com Zé e não com Cícero Lucena

Comentários: 0
publicado em 03/07/2012 às 14h25

O candidato a vice-prefeito na cidade de João Pessoa, Tavinho Santos (PTB), revelou nesta terça-feira (3) os motivos que levaram o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) optar pela composição com o ex-governador José Maranhão (PMDB) para disputar a prefeitura de João Pessoa e, no entanto, não acompanhar os projetos do tucano Cícero Lucena.

Durante entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, Tavinho negou que a aliança como o peemedebista tenha sido condicionado a uma licença do deputado Benjamim Maranhão (PMDB) para que o presidente da legenda, Armando Abílio, assumisse vaga na Câmara Federal. Segundo afirma, a decisão se deu por conta da aproximação que o PTB e o PMDB já haviam construído desde as eleição para governador em 2010, quando o parlamentar foi candidato a suplente de senador na chapa de Vital do Rêgo Filho. De acordo com Tavinho, Armando Abílio já teria até abdicado desta condicional na reta final de fechamento de chapa.

Tavinho disse ainda que a coligação com Maranhão também proporcionou ao PTB melhor aliança para disputar a chapa proporcional. “Tudo isso teve grande influência para essa composição, afirmou.

Já em relação à indicação do seu nome para a vice na chapa majoritária, Tavinho disse que ele foi escolhido de forma espontânea, pois, em momento algum, fez imposição para ocupar o espaço.

“Eu digo e repito. Em nenhum momento fiz imposição do meu nome. Eles mesmos entenderam que o meu nome era o melhor”, disse o parlamentar.

MaisPB
 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas