João Pessoa, 04 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CÂMARA FEDERAL

Major Fábio toma posse e Abílio está na expectativa de assumir cargo

Comentários: 0
publicado em 04/07/2012 às 08h28

As campanha eleitoral na Paraíba mexeu na composição da bancada federal na Câmara. Isto porque dois deputados federais paraibanos vão participar das eleições municipais na condição de candidato e um na condição de coordenador de campanha.

São eles: Romero Rodrigues (candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSDB), Efraim Morais Filho (candidato a vice-prefeito de João Pessoa pelo Democratas) e Benjamin Maranhão (coordenador da campanha do ex-governador José Maranhão a prefeito de João Pessoa).

Ontem, o Major Fábio (Democratas) assumiu o mandato em função da licença do titular, deputado Romero Rodrigues. A posse ocorreu às 14h e contou com a presença do deputado Efraim Morais Filho, que é do seu partido.

Major Fábio não foi localizado à tarde para falar sobre o assunto. Pelo Twitter, ele disse: “Podem contar comigo. Lutarei com todas as minhas forças para colocar novamente a PEC 300 no centro das discussões aqui na Câmara. Mais uma vez, à disposição dos paraibanos e do Brasil, com muita honra”.

O suplente de deputado federal Armando Abílio ainda não tomou posse. Até ontem, segundo ele, o deputado Benjamin Maranhão não tinha encaminhado à Meda da Câmara Federal o pedido de licença por 121 dias para se dedicar à campanha do tio, o ex-governador José Maranhão, a prefeito de João Pessoa.

Armando passou o dia de ontem atendendo como médico na cidade de Solânea. Falou com a reportagem do Correio quando retornava de Solânea para esperança. Disse esperar que Benjamin Maranhão encaminhe o pedido hoje.

Sobre a possibilidade de se licenciar do mandato para se dedicar à campanha pela vice-prefeitura de João Pessoa, o deputado Efraim Filho afirmou que vai se reunir com a coordenação da campanha para discutir se é interessante ou não ele abrir vaga para o suplente, Edvaldo Rosas, que é presidente estadual do PSB e figura imprescindível na campanha da candidata Estelizabel Bezerra na disputa pela Prefeitura da Capital.

Efraim afirmou que qualquer decisão somente será tomada após o fim do recesso parlamentar. O recesso vai até o próximo dia 17. Os parlamentares
retornam às atividades no dia 18. “Como eu sou presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, não posso deixar as atividades sem concluir o semestre”, comentou o candidato a vice-prefeito de João Pessoa.

Jornal Correio da Paraíba

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas