João Pessoa, 06 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PIORA

“Não há mais o que fazer” diz Savigny sobre saúde de Ronaldo

Comentários: 0
publicado em 06/07/2012 às 13h32

O empresário Savigny Cunha Lima concedeu entrevista agora há pouco sobre o estado de saúde do poeta Ronaldo Cunha Lima. “Ele agora está nas mãos de Deus, disse Savigny em contato com a imprensa que faz plantão em frente ao apartamento do poeta no bairro de Tambaú, em João Pessoa.
 

“No momento não há mais o que fazer, apenas aguardar”, acrescentou Cunha Lima que está reunido com toda família na residência de Ronaldo.
 

Hoje pela manhã,o candidato a vice prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, Ronaldinho, comunicou sobre a piora do ex-governador em sua página no Twitter.


 

Leia também: SEDAÇÃO – Piora o estado de saúde do ex-governador Ronaldo Cunha Lima

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) cacelou toda sua agenda política em João Pessoa e Campina Grande nesta sexta para ficar mais próximo do poeta. Em Campina Grande Cássio tinha compromissos ao lado  do governador Ricardo Coutinho com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, na Rainha da Borborema.

Leia Também: Piora de Ronaldo faz Cássio cancelar agenda em Campina Grande e João Pessoa

No início da tarde entrou uma equipe médica com oxigênio no prédio onde mora Ronaldo Cunha Lima. No entanto, Savigny Cunha Lima falou durante entrevista que o poeta não respira através de aparelhos.

Saúde – Em julho de 2011, o ex-governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima, foi diagnosticado com um tumor (Adenocarcinoma) no pulmão esquerdo em estágio precoce e com elevada chance de cura.

À época, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), confirmou o diagnóstico, via twitter : " O diagnóstico do Poeta foi fechado: Adenocarcinoma no pulmão esquerdo. Ele fará apenas radioterapia e ficará curado. Obrigado pela solidariedade" escreveu o tucano.

Na sequência de seu "calvário", Ronaldo deu início ao tratamento da doença recorrendo à radioterapia. Quase dois meses depois, em 5 de agosto (dia da fundação da Paraíba) o ex-governador fez a última das seis sessões a qual foi submetido.

Apesar das esperanças que o tratamento iria iniciar uma melhora, o poeta voltou a ser internado no dia 19 dezembro no hospital da Capital paulista. No dia 23 de dezembro passou por uma intervenção médica – conhecida por pleurodese – após ter sido diagnosticado com um quadro moderando de derrame pleural.

Já em João Pessoa, Ronaldo chegou a ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Unimed por duas vezes. Na primeira, no dia 4 de janeiro deste ano, passou por uma broncoaspiração. Em seguida, dia 14 do mesmo mês, deu entrada com um quadro de insuficiência respiratória. Nos últimos meses, o ex-governador estava sendo tratado em casa, sob os cuidados de sua esposa, Glória Cunha Lima.

 Roberto Targino

com informações de  Ecliton Monteiro

Leia Também