João Pessoa, 07 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOTA OFICIAL

A luz de Ronaldo não se apagou. Sua sombra ficará aqui, diz Ricardo em nota

Comentários: 0
publicado em 07/07/2012 às 11h27

 O Governo do Estado da Paraíba lamenta o falecimento do ex-vereador, ex-prefeito, ex-senador, ex-governador e ex-deputado federal Ronaldo Cunha Lima ocorrido na manhã deste sábado, 7, na cidade de João Pessoa.

De formação humanista e inspiração lírica, o escritor e acadêmico, profundo conhecedor e seguidor de Augusto dos Anjos, usaria a advocacia e a política para o pragmatismo da vida, mas repousaria na poesia sua certeza de posteridade. Já era eterno antes de agora.

Pai, filho e espírito manso. Foi fascinantemente humano e exemplarmente solidário. Deu-se ao povo mais que aos seus, embora amasse a todos como irmãos. Partes de si mesmo.

Líder contemporâneo, um dos maiores da República, soube manter a altivez nas vicissitudes e a simplicidade das conquistas. Admirável em ambas.

Ronaldo Cunha Lima entra na galeria dos notáveis da política paraibana, ao lado de ícones a exemplo de Humberto Lucena, Antônio Mariz, Raimundo Asfora, Argemiro Figueiredo, Ruy Carneiro, José Américo, João Agripino e alguns outros poucos, dignos exemplos de homens públicos, missões de vidas delegadas pelo destino e abraçadas pelas consciências.

A luz de Ronaldo não se apagou. Sua sombra ficará aqui. Ele estará sempre entre o verso e o reverso da memória dos paraibanos, aconchegado nos braços da Rainha da Borborema. Que Deus lhe dê abrigo e nos traga conforto.

Em nome de toda a equipe do Governo, em nome de toda a Paraíba, manifestamos o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade, pela perda irreparável do poeta, cuja passagem espiritual aflige a alma dos paraibanos, embora infle a atenuante vela da história. Nossos sinceros sentimentos.

Ricardo Vieira Coutinho

Governador do Estado da Paraíba

Secom PB 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas