João Pessoa, 12 de abril de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
por unanimidade

Conselho aprova cassação de Arthur do Val

Comentários: 0
publicado em 12/04/2022 ás 17h54
atualizado em 12/04/2022 ás 19h32
deputado Arthur do Val

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira (12), por unanimidade, o pedido de cassação do deputado Athur do Val (União Brasil) após o vazamento de áudios machistas no qual o parlamentar falava sobre a beleza das mulheres ucranianas e que “elas eram fáceis porque são pobres”.

Formado por nove membros, o colegiado acatou o parecer do relator, delegado Olim (PP), que classificou a conduta de Arthur do Val como “flagrantemente atentatórias ao decoro parlamentar”. O relatório pede que seja aplicada ao deputado medida disciplinar de perda de mandato.

O processo vai seguir para votação no Plenário da Casa, onde será analisado em forma de lei, e a perda do mandato só poderá acontecer se a maioria dos deputados estaduais votarem favoráveis ao projeto contra Athur do Val.

Em nota, Athur do Val disse que “é absurdo o que está acontecendo. O processo de cassação está tramitando em velocidade recorde, sobre um áudio sem crime e com o deputado tendo os direitos de defesa cerceados.

MaisPB

MaisTV

PARAIBANO EM CAMPO (EP.6)

RETA FINAL DO CAMPEONATO; CONTRATAÇÕES E QUEM É O CRAQUE DA COMPETIÇÃO? - 20/02/2026

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas